0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Patrícia Poeta

Nome completo: Patrícia Poeta Pfingstag

Data de nascimento: 19/10/1976

Cidade: São Jerônimo, Rio Grande do Sul

País: Brasil

Signo astrológico: Libra

Amigos: Fátima Bernardes, Zeca Camargo, Renata Vasconcellos, Renata Ceribelli, Glenda Kozlowski, Tadeu Schmidt






Natural do Rio Grande do Sul, Patrícia Poeta se formou em jornalismo e logo direcionou sua carreira para a televisão. Estreou como repórter na TV Bandeirantes e passou a integrar a equipe da TV Globo como "garota do tempo". Além de ter sido correspondente internacional da emissora em Nova York, foi apresentadora do Fantástico e do Jornal Nacional

A gaúcha que conquistou o Brasil

Filha de advogados, Patrícia Poeta nasceu em 19 de outubro de 1976, na cidade gaúcha de São Jerônimo. Diferente dos pais, se formou em jornalismo pela faculdade de Comunicação Social da PUC Rio Grande do Sul, onde teve o primeiro contato com a televisão. Após alguns estágios, ingressou na carreira jornalística cobrindo férias de repórteres na TV Bandeirantes de sua região. Até que foi contratada para apresentar o telejornal da hora do almoço.

Depois de um ano no canal, a gaúcha decidiu enviar uma amostra de seu trabalho para emissoras de São Paulo e logo conseguiu um teste para apresentar a previsão do tempo no programa Bom Dia Brasil, na TV Globo. Aprovada, se mudou para a capital paulista em 2000 e acumulou as funções de repórter e apresentadora no novo trabalho.

Logo em 2001, assumiu a bancada do SPTV – 1ª Edição, ao lado de Chico Pinheiro, e aos sábados, começou a apresentar o Jornal Hoje. No mesmo ano, Patrícia Poeta ainda se casou com Amauri Soares, então diretor de jornalismo da Globo em São Paulo, com quem teve um filho, Felipe. Dois anos depois, a jornalista foi convidada para ser correspondente da emissora em Nova York, acompanhando o marido, que acabara de se tornar diretor da Globo internacional.

Âncora de peso

Durante a temporada no exterior, Patrícia produziu reportagens para diversos programas da emissora, como Jornal Nacional e Fantástico. Por conta das matérias, teve a oportunidade de entrevistar grandes astros internacionais, como Julia Roberts, Tom Hanks, Leonardo di Caprio, Will Smith, Jim Carrey, Ben Afleck, Steven Spielberg, Sting e Mick Jagger, entre outros.

Porém, ainda nos Estados Unidos, a jornalista decidiu interromper sua carreira para fazer uma pós-graduação em cinema, na Universidade de Nova York, em 2005. Com o fim do curso, retornou ao Brasil em 2007, voltando a trabalhar para a Globo como repórter e apresentadora do Fantástico. Muito premiada por suas matérias, Patrícia Poeta acabou sendo a escolhida para substituir Fátima Bernardes na bancada do Jornal Nacional em dezembro de 2011.

Ancorando o noticiário ao lado de William Bonner por quase três anos, a gaúcha chegou a cobrir acontecimentos marcantes, como a escolha do Papa Francisco no Vaticano, as manifestações brasileiras em junho de 2013, a Copa do Mundo no Brasil e as eleições de 2014. Patrícia Poeta fez sua última aparição no telejornal em 31 de outubro de 2014.

Sua volta à grade da emissora aconteceu apenas em agosto de 2015, comandando o programa de variedades É de Casa, junto com Zeca Camargo, Tiago Leifert, Ana Furtado, André Marques e Cissa Guimarães.

Copyright foto: Leo Franco e Thiago Duran / AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Patrícia Poeta', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo