0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Luan Santana

Nome completo: Luan Rafael Domingos Santana

Data de nascimento: 13/03/1991

Cidade: Campo Grande, Mato Grosso do Sul

País: Brasil

Signo astrológico: Peixes

Amigos: Lucas Lucco, Zezé di 
Camargo, Ivete Sangalo, Michel Teló, Cristiano Araujo, Fernando e Sorocaba





Famoso pelo hit "Meteoro", Luan Santana conquistou seu espaço na música brasileira e se consagrou como um dos principais cantores sertanejos da nova geração

Meteoro do Centro Oeste

Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 13 de março de 1991, Luan Santana começou a cantar e tocar violão quando ainda era bem pequeno. Aos 14 anos, teve algumas de suas músicas registradas com um gravador amador para servir como seu primeiro CD. Insatisfeito com o resultado, o jovem descartou a gravação. Porém, um de seus amigos guardou uma cópia do registro e divulgou as músicas no YouTube. Uma delas, chamada "Falando Sério", acabou caindo no gosto dos internautas e, em pouco tempo, estava fazendo sucesso nas rádios da região.

Sem nunca ter cantado profissionalmente, Luan foi contratado para fazer seu primeiro show em 2007. A partir daí, passou a ser chamado para inúmeras apresentações e decidiu que seu primeiro álbum seria registrado nos diferentes lugares em que faria seus shows. Com o CD pronto em 2008, o cantor emplacou os hits "Meteoro" e "Tô de Cara" e se tornou um verdadeiro fenômeno da música sertaneja, enchendo sua agenda de shows por todos os cantos do país. 

Bombando na cena musical, Luan Santana conseguiu em 2009 um contrato com o selo Som Livre, que lançou o primeiro CD e DVD ao vivo do cantor. Batendo recordes de público e de vendas, o astro logo se consagrou como um dos artistas que mais vende discos no Brasil - atingindo em 2015 a marca de mais de 4 milhões de exemplares vendidos em sua carreira. Com a mesma gravadora, Luan ainda veio a lançar mais seis trabalhos, incluindo três CDs/DVDs ao vivo, duas compilações e seu segundo álbum de estúdio, Quando Chega a Noite (2012). 

Moço popular

Ainda na época em que lançou seu primeiro DVD ao vivo, Luan Santana foi convidado a fazer uma participação especial no seriado Malhação, da TV Globo. Posteriormente, repetiu a dose em outras produções da emissora, como Morde & Assopra (2011), Cheias de Charme (2012) e I Love Paraisópolis (2015). O cantor chegou até a ser o apresentador da primeira temporada do programa Sai do Chão!, em 2014, ao lado dos cantores Thiaguinho, Paula Fernandes e Anitta, entre outros.

Com uma fortuna estimada em R$ 300 milhões, o cantor é também sucesso nas redes sociais, tendo mais de 15 milhões de likes em sua página no Facebook, mais de 7 milhões de seguidores no Twitter e mais de 2,5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Mesmo tão cobiçado, até hoje, Luan assumiu publicamente apenas um namoro, com a estudante Jade Magalhães. Entre idas e vindas, o dois ficaram juntos por quase quatro anos, anunciando a separação em maio de 2016.

Copyright foto: Francisco Cepeda / AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Luan Santana', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo