0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Fátima Bernardes

Nome completo: Fátima Gomes Bernardes

Data de nascimento: 17/09/1962

Cidade: Rio de Janeiro (capital)

País: Brasil

Signo astrológico: Virgem

Amigos: Patrícia Poeta, Mauro Naves, Kiko Menezes, Lair Rennó, Glória Maria, Regina Casé, Sandra Annenberg






Ícone do telejornalismo brasileiro, Fátima Bernardes ganhou fama por ocupar a bancada do Jornal Nacional, na TV Globo, ao lado do marido William Bonner. Depois de 14 anos à frente do telejornal, assumiu o comando de seu próprio programa, que estreou em 2012 na grade da emissora.

Ilustre jornalista

Nascida na cidade do Rio de Janeiro, em 17 de setembro de 1962, Fátima Bernardes sonhava em ser bailarina quando era pequena. Porém, ao crescer, decidiu estudar jornalismo e se formou pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 1983, deu início à sua carreira trabalhando como repórter no jornal O Globo, onde permaneceu por alguns anos.

Em março de 1987, após concluir um curso de telejornalismo na Rede Globo, foi contratada pela emissora e virou repórter do RJTV. Logo naquela época, Fátima ganhou visibilidade e acabou sendo escalada em 1989 para apresentar o Jornal da Globo, primeiro dividindo a bancada com Eliakim Araújo e depois com William Bonner, com quem a jornalista veio a se casar em 1990.

Cada vez mais popular na televisão, a carioca foi convidada em 1993 para ser apresentadora e repórter do Fantástico, junto com Celso Freitas e Sandra Annenberg. Porém, três anos depois, Fátima Bernardes fez seu retorno ao noticiário da Globo, assumindo o comando do Jornal Hoje. Por lá, ficou até abril de 1997, quando voltou a apresentar o Fantástico por alguns meses. Grávida de trigêmeos, a jornalista logo se afastou dos trabalhos por conta de sua licença-maternidade e, em 21 de outubro de 1997, deu à luz os filhos Vinícius, Laura e Beatriz.

Em março de 1998, marcou sua volta à televisão como âncora do Jornal Nacional, novamente dividindo a bancada com Bonner. Atuando também como editora executiva do programa, Fátima Bernardes acabou participando de grandes coberturas, como a dos atentados de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, e quatro Copas do Mundo, incluindo a da conquista do penta brasileiro. 

Após quase 14 anos, a carioca deixou a bancada do telejornal em 5 de dezembro de 2011 para assumir um programa próprio. Vivendo o auge de sua carreira, a jornalista estreou em 25 de junho de 2012 seu Encontro com Fátima Bernardes - que atingiu em abril de 2016 a marca de mil edições.

Copyright foto: João Cotta / TV Globo

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Fátima Bernardes', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo