0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Ana Maria Braga

Nome completo: Ana Maria Braga Maffeis

Data de nascimento: 01/04/1949

Cidade: São Joaquim da Barra, São Paulo

País: Brasil

Signo astrológico: Áries

Amigos: Angélica, Hebe Camargo, Ivete Sangalo, Xuxa, Eliana








Jornalista por vocação, Ana Maria Braga alcançou fama nacional como apresentadora de programas de culinária e variedades. Depois do sucesso na Record com seu Note e Anote, a paulista alavancou sua carreira na televisão apresentando o Mais Você, na TV Globo, que está no ar desde 1999.

Na televisão por acaso

Paulista de São Joaquim da Barra, Ana Maria Braga nasceu em 1º de abril de 1949, sendo filha única do italiano Natale Giuseppe Maffeis e da brasileira Lourdes Braga. Quando jovem, estudou em internatos do interior de São Paulo e depois se graduou em biologia pela USP, em São José do Rio Preto. Com o diploma em mãos, foi para a capital paulista para fazer uma especialização. Porém, para pagar os estudos, começou a trabalhar na extinta TV Tupi como repórter e apresentadora.

Pegando gosto pelo ofício, Ana Maria decidiu investir na nova carreira e cursou jornalismo. Continuou na TV Tupi até seu fim, em 1980, e em seguida trabalhou com assessoria de imprensa e como diretoria comercial de revistas femininas da Editora Abril. Na época, a então jornalista conheceu seu primeiro marido, o economista Eduardo de Carvalho, com quem teve dois filhos: Mariana e Pedro.

Amiga da dona de casa

Depois de mais de uma década longe da televisão, Ana Maria Braga foi escalada em 1992 para comandar um novo programa na Rede Record, chamado Note e Anote. Durante sete anos, a paulista apresentou, produziu e dirigiu a atração, que foi um sucesso de audiência. Criando bordões e mantendo uma proximidade com o público, em maior parte composto por donas de casa, Ana Maria ganhou fama e simpatia nacional

Com a popularidade em alta, a apresentadora foi contratada em 1999 pela Rede Globo e estreou, em outubro daquele ano, o Mais Você. Ao lado do companheiro Louro José (um papagaio fantoche interpretado pelo ator Tom Veiga), Ana Maria manteve boa parte do formato de seu antigo programa, com receitas e dicas para o dia a dia dos telespectadores.

Bem sucedida na grade da emissora, Ana Maria Braga renovou seu contrato com a Globo, em 2012, por mais 4 anos. Atualmente, o Mais Você assumiu uma postura mais jornalística, debatendo notícias que são destaque no dia, apresentando matérias especiais e também entrevistando artistas. Além disso, a atração ainda incluiu algumas competições culinárias em sua programação, como o Jogo de Panelas.

Vida pessoal

Após a separação de Eduardo de Carvalho, a apresentadora se casou em 1997 com Carlos Madrulha, que era seu motorista e segurança particular. Com a união, o marido se tornou seu empresário e a acompanhou durante muitos anos, até mesmo depois do divórcio, em 2002. Seu terceiro casamento veio a acontecer em março de 2007, com o empresário Marcelo Frisoni. Entre idas e vindas, os dois ficaram juntos até o final de 2009.

Sempre falando de sua vida pessoal abertamente na televisão, Ana Maria Braga anunciou ao vivo em julho de 2001 que estava com câncer no reto e na virilha. No período, chegou a ficar afastada por um mês para se tratar. Na volta, trabalhou alguns dias usando peruca até que assumiu, em agosto daquele ano, o visual com os cabelos raspados.

Recebendo apoio nacional, Ana Maria venceu mais uma vez a doença - em 1991, ela havia enfrentado um câncer de pele nas mãos e o tratamento a obrigou a usar luvas para proteção. Em dezembro de 2015, a loira voltou a falar sobre o assunto, revelando que havia descoberto, dois meses antes, um câncer no pulmão em estágio inicial - e que já estava tratado. 

Copyright foto: Rede Globo / Divulgação

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Ana Maria Braga', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo