0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Fique por dentro: conheça as tendências para cabelos 2017

Cabeleireiros das estrelas, Wanderley Nunes e Celso Kamura falam sobre as trends que estarão em alta no próximo ano

Referências de cabelos das passarelas da Versace e Sonia Rykiel.


Um olhar mais atento às passarelas nacionais e internacionais revela ideias de cores e penteados que farão a cabeça das mulheres em 2017. Assim a moda, os cabelos também seguem tendências e um novo corte faz toda a diferença na hora de repaginar o visual.

Observadores mais atentos perceberam que as mudanças nas madeixas das mulheres nas ruas influenciaram no estilo dos cabelos nas passarelas. Se antes, as madeixas escovadas, impecáveis e sem um fio fora do lugar estavam em alta, as tendências para cabelos em 2017 resumem a ideia de trazer um penteado mais natural e prático de fazer. 

Celso Kamura diz que boas referências para os cabelos que vieram das passarelas internacionais estavam presentes nos desfiles da Gucci, Sonia Rykiel, Dries Van Noten e Topshop Unique da temporada Verão 2016. Todos trazem uma forte influência da era disco nos anos 70 e início da década de 80. 

O cabeleireiro das celebridades diz que, para as madeixas, a ordem é trazer uma imagem rebelde, com ares retrô e natural. “Os cabelos estão para uma temporada mais setenta, com franjas, cabelo na altura do ombro. Textura crespa e cacheada vão estar muito em alta", explica. O corte de cabelo da modelo Mica Arganaraz também traduz esse novo espírito de beleza rebelde.

Fios naturais e cortes rebeldes, como no corte (à esq) da modelo Mica Arganaraz.


Neste revival do estilo punk, os cabelos ganham mais movimento e até mesmo fios indomáveis. Cortes com mechas desconectadas e franjas mais longas deixam o visual desleixado e moderno ao mesmo tempo. Os volumes naturais, que já vinham ganhando espaço nas últimas temporadas, conferem um despojamento na medida certa para a próxima estação. 

A vez dos cabelos naturais

O hairstylist Wanderley Nunes, do Studio W, ressalta que os anos 70 definitivamente estão com tudo, voltaram e vieram para ficar. “Os cabelos estão bem naturais. É isso o que será aproveitado das passarelas, a naturalidade e movimento dos fios”, afirma.

Nas tendências de cabelos para 2017, os platinados que fizeram tanto sucesso nos últimos meses ficam de fora.  Esta influência mais natural serve também para as tonalidades das tinturas. “Na coloração, cores sóbrias mas não sólidas. Pequenas nuances na tonalidade são bem vindas. Agora a tendência são os naturais, quanto menos exigir os cuidados com os cabelos, melhor”, completa. 

Com isso, os cacheados e afros seguem em alta. E para mantê-los hidratados e bonitos, Nunes acredita que é essencial tomar cuidado com secadores e afins. “Leave in é sempre recomendado também para manter os fios blindados”, finaliza. 

Copyright foto: iMAXtree/ Eric LaCour/BFA/Shutter/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Fique por dentro: conheça as tendências para cabelos 2017', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo