0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Outdoor com Adriana Lima causa polêmica na Alemanha

Top baiana posou com biquíni para uma marca de lingerie, mas local onde a propaganda foi colocada não agradou

Propaganda de Adriana Lima gera polêmica na Alemanha.


Um outdoor da modelo Adriana Lima tem sido alvo de polêmica na Alemanha. O cartaz, classificado como "machista" e "monstruoso", tem 114 metros e foi instalado em uma praça turística de Munique, na última terça-feira (7). A imagem, que deve permanecer no local até 15 de outubro, mostra a top baiana de 34 anos com um biquíni da marca de lingerie e moda praia italiana Calzedonia.

Segundo o jornal Süddeutsche Zeitung, o outdoor se tornou um de ponto turístico, já que visitantes da cidade têm parado em frente para tirar selfies com a foto ao fundo com uma das Angels da grife Victoria's Secret. Porém, moradores, guias turísticos e o conselho municipal de equiparação entre os sexos registraram queixas contra a propaganda que, segundo eles, retrata a brasileira "seminua".

De acordo com a publicação alemã, a prefeita de Munique, Christine Strobl, questiona a propaganda, localizada bem diante da janela de seu gabinete: "Já vi publicidades mais antifeministas, mas comercial de biquíni num local símbolo da cidade não é bom". 

Para Franz Kotteder, colunista do jornal, o maior problema é o tamanho do cartaz, considerado gigantesco, e seu reflexo na imagem da cidade. "Quem atravessa agora a Marienplatz é remetido aos velhos filmes japoneses de Godzilla. Ao contrário do réptil gigante, a supermodelo não causa destruições reais, mas para o visual da praça ela é devastadora".

Outra que se pronunciou contra o cartaz foi a deputada Lydia Dietrich: "O cartaz ensina às meninas: vocês devem ser o mais magras possível, quase anoréxicas." O jornal afirma, ainda, que a empresa responsável pela peça publicitária seguiu todas as regras necessárias para sua implantação na praça, como não divulgar partidos políticos, pornografia ou imagens violentas, além do tamanho estar dentro dos parâmetros autorizados.  

A discussão sobre o anúncio surge em meio a um debate sobre publicidade sexista na Alemanha, levantado pelo ministro da Justiça, Heiko Maas. Ele propôs uma lei que a visa a proibir anúncios que retratem homens e mulheres como meros objetos sexuais.

Outdoor foi instalado em praça turística de Munique.

Copyright foto: Evan Agostini/AP/SIPA e Reprodução / Süddeutsche Zeitung

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Outdoor com Adriana Lima causa polêmica na Alemanha', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo