1
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Veja as dicas para acabar com a gordura localizada

Saiba como combater a gordura localizada,  fantasma que assombra a maioria das mulheres

Gordura localizada se combate aliando exercícios com alimentação.


Gordura localizada é um problema para muitas mulheres. Mesmo as magras ou aquelas que estão dentro do seu peso ideal enfrentam o incômodo do acúmulo de gordura em algumas partes do corpo. Os lugares mais comuns são o antebraço, a parte interior das coxas, o culote e, claro, aquela barriguinha que é fácil de conquistar e difícil de perder.  

Mas especialistas garantem que é possível eliminar este incômodo, desde que se una em três práticas: dieta, exercícios aeróbicos e exercícios localizados. Enquanto a dieta equilibra a distribuição de gordura pelo corpo, as atividades aeróbicas queimam a gordura localizada acumulada.

 Já os exercícios localizados, que podem ser praticados até com um treino em casa, trabalham os músculos dessas regiões, aumentando a massa magra e ajudando a evitar a flacidez.  

A personal trainer Iva Bittencourt conta que estas três medidas são aliadas capazes de impedir que a gordura localizada volte a aparecer.  “Quando a pele está flácida, é porque fez um emagrecimento radical e dá aquele aspecto murcho. O músculo fortalecido dá aquela inchada e a pele, como é elástica, acompanha”, conta a especialista.

O cardápio contra a gordura localizada

O equilíbrio nutricional vai fazer toda a diferença no combate à gordura localizada. O segredo está em manter uma qualidade dos alimentos ingeridos e não apenas se preocupar com a quantidade. 

"Enviando ao corpo uma boa combinação de nutrientes diariamente, com controle da quantidade calorias, é como se déssemos um combustível ‘aditivado’ ao corpo”, explica a nutricionista Paula Castilho.

Como a qualidade dos alimentos é fundamental para acabar com as gorduras localizadas, é preciso não cortar os carboidratos. Frutas, torradas e biscoitos ingeridos antes da atividade física geram energia e aceleraram o metabolismo. 

Logo após o treino a nutricionista aconselha "ingerir proteínas como leite, queijos, iogurtes e carnes. O segredo está na união de exercícios mais alimentação”, reforça.

É importante fazer uma alimentação num intervalo máximo de três horas entre cada refeição. À noite, deve-se fazer uma refeição mais leve e esperar em torno de duas horas para se deitar, recomenda a especialista. 

Exercícios contra gordura localizada

Como as partes mais afetadas pelo acúmulo de gordura são braços, pernas e abdômen, é preciso fazer exercícios para trabalhar diretamente estas partes mais problemáticas do corpo

Mesmo em casa, a flexão dos tríceps usando uma cadeira ou o agachamento aberto, feito até mesmo com um cabo de vassouro para apoiar as mãos e fazer o agachamento funcionam bem.

Já para a barriga, parte mais difícil de eliminar a gordura localizada, a personal trainer Iva Bittencourt ensina um exercício abdominal avançado que trabalha os músculos reto, oblíquos e transverso do abdome. O exercício é chamado de abdominal oblíquo (foto abaixo).

“O exercício fortalece o abdômen e ajuda a queimar as gordurinhas”, afirma a especialista, que adverte: este movimento só não é indicado para pessoas com dores na coluna lombar.
 

Veja como executar o abdominal em oblíquo:

Abdominal oblíquo: o exercício para queimar gordura localizada da barriga.


Movimento 1: Sente-se sobre um tapete macio, almofada ou colchonete. Incline o corpo levemente para trás até achar o ponto de equilíbrio. Lentamente e sem dobrar os joelhos, retire um pé do chão e depois o outro. Mantenha-os no ar, sustentando com a força do abdômen. Deixe os braços esticados para frente.
 
Movimento 2: Mantendo os braços estendidos para garantir o equilíbrio, puxe os pés em direção ao abdômen e retorne à posição inicial. Esta é uma repetição.

A sugestão da profissional é realizar 2 séries, com 10 repetições no início e, conforme adquirir resistência, aumentar para 3 séries de 15 repetições. 

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Veja as dicas para acabar com a gordura localizada', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo