0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

A volta do corset: famosas investem na peça controversa

Considerado por uns como símbolo da opressão feminina, o espartilho volta à moda, mas agora sobre o look 

O corset usado sobre o look no desfile da Prada, inverno 2016/2017.


Quem diria que Miuccia Prada, a mente criativa e sempre avant-garde por trás da marca que leva seu sobrenome, colocaria corsets na passarela do seu inverno 2016/2017, desfilado em fevereiro em Milão? Pois a estilista, que sempre defendeu uma imagem de mulher intelectual, que desafia os códigos da hipersexualidade no vestir, surpreendeu ao incluir espartilhos sobre camisas, vestidos e até casacos pesados. Mas, vale dizer: desamarrados, soltos sobre o corpo, em um statement à la Prada.

Victoria Beckham, no desfile da sua marca homônima de inverno 2016/2017 também apostou no retorno da peça, mas em uma versão toda recortada. Já Rihanna, em primeira coleção para a Puma, explorou as amarrações em um vestido longo. A cantora, aliás, foi uma das primeiras a colocar o espartilho em evidência fora das passarelas ao incrementar um vestido chemise lavanda vintage com espartilho da mesma cor. Jennifer Lawrence é outra famosa que adotou a tendência, mas adicionou um tempero boudoir ao escolher um vestido com a silhueta inspirada em um corset. 

Jennifer Lawrence apostou no vestido tipo corset e Rihanna finalizou o look com o espartilho da mesma cor.


Questão de época

Repare que no corset moderno as amarrações aparecem na parte da frente, enquanto os do séc. XVI até o séc. XIX eram fechados atrás - quem não se lembra da cena em que Scarlett O'Hara até perde o equilíbrio ao ter seu corset amarrado com afinco exagerado em ...E O Vento Levou? Pois na hora de escolher o seu, prefira a versão contemporânea com o ziguezague propositalmente em destaque, que deixa clara a inspiração da peça.

Gigi Hadid mostra como adotar o corset de maneira atual.


Aprenda com Gigi

É importante lembrar que a peça por si só já é carregada de sex appeal. Por isso, na hora de usar prefira combiná-la com um complemento neutro, como uma calça de alfaiataria mais longe do corpo. Outra dica é apostar no corset que faz as vezes de top, ao invés do acessório amarrado sobre o look. Gigi Hadid é o melhor exemplo: a modelo consolidou a tendência ao apostar em uma versão preta e branca com calça preta de smoking e choker, uma maneira atual e zero vulgar de aderir à peça.


Copyright foto: Imaxtree; ZWA/AWENN.COM/SIPA;CMG/ZOJ/WENN.COM/SIPA; Reprodução/Instagram

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'A volta do corset: famosas investem na peça controversa', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo