0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

O decote com amarração zigue-zague ganha os looks das celebridades

O recorte com amarrações vai da noite ao dia em versões mais ou menos profundas 

A saharienne revisitada da Balmain, verão 2016.


Depois do retorno do corset, uma nova tendência adjacente surge com força no look das famosas: os decotes com amarrações em zigue-zague. Claramente inspirado nos fechos dos espartilhos de outrora, o efeito é uma boa alternativa para disfarçar um pouco os decotes profundos adorados pelas habituées do tapete vermelho.

Culpe Olivier Rousteing, que colocou as amarrações em zigue-zague na passarela do verão 2016 da Balmain. O decote apareceu inclusive em uma versão de couro da icônica saharienne de Yves Saint Laurent - que em 1968 imortalizou este tipo de decote no vestido mini inspirado no uniforme dos militares da força expedicionária Africa Korps. Logo após o desfile, as modelos e amigas do estilista Gigi Hadid, Kendall Jenner e Alessandra Ambrosio já colocaram os looks com os fios cruzados nas ruas, contribuindo para reforçar a mensagem deixada na passarela.

Gigi Hadid e Alessandra Ambrosio: adeptas da tendência zigue-zague.



Da noite para o dia

Não demorou muito para o efeito virar mania e conquistar até os looks diurnos. A top e angel Lily Aldridge mostrou que é possível transportar o decote com amarrações para o dia a dia com body preto de manga comprida combinado com jeans larguinho. Já Emily Ratatkowski apostou na tendência em versão relax com uma camisa jeans 
 

Emily Ratatkowski e Lily Aldridge mostram que o look também cabe no dia a dia.


Como usar

Vai aderir? A consultora de moda Chris Tarricone atenta para o fator sexy inerente a esse tipo de decote. "Você pode criar um look ajustado com um top e saia ou vestido perto do corpo, mas lembre-se que a escolha vai deixar o sexy mais sexy ainda, por isso ele se encaixa melhor em ocasiões noturnas", explica. Já se a ideia é apostar no zigue-zague no dia a dia, Chris sugere tops mais larguinhos de tecidos leves e que não esticam como algodão e linho, combinados a materiais casuais como o jeans ou seda para criar um efeito hi-lo. "Prefira um modelo com decote menos profundo ou então feche um pouco mais as amarrações", completa.

Bônus: segundo a consultora, o decote funciona para quem tem ombros largos, já que o corte vertical minimiza o volume da região, e também para disfarçar os quadris, já que ele realça o centro da silhueta. 

Copyright foto: CHRISTOPHER KUHN/SIPA; BFA/Shutterstock/SIPA; BBI/ZOJ/WENN.COM/SIPA; LaurentVu/SIPA; Imaxtree

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'O decote com amarração zigue-zague ganha os looks das celebridades', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo