0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Fazer sexo menstruada: dicas para ter prazer mesmo durante o período menstrual

Apesar do desconforto, o casal não precisa deixar de aproveitar o prazer. Veja algumas ideias para fazer sexo menstruada, sem grandes incômodos

Fazer sexo menstruada não é confortável, mas não tem contraindicação.


Cada mês a menstruação chega causando desde pequenos desconfortos até a nada agradável cólica menstrual. E como menstruação não é doença, é preciso dar conta do dia a dia de trabalho, cuidados com os filhos e outras tarefas inadiáveis. Diante deste quadro, fazer sexo menstruada é praticamente impensável.

Com tantos contras, durante o ciclo menstrual o casal acaba optando por ficar somente nas preliminares. Mas tem hora que as preliminares ficam quentes e aí, vale a pena ou não sujar os lençóis em busca da finalização do prazer?  

Sexo menstruada alivia cólicas

Segundo especialistas, não há nenhuma contraindicação a fazer sexo menstruada, exceto pelo fato de não ser recomendado o sexo oral nas mulher, para não haver contato de sangue com a mucosa. Alguns especialistas apontam até um certo benefício para a mulher em fazer sexo menstruada.
 
Isso porque a cólica menstrual acontece em função das contrações, causadas pelo hormônio ocitocina, para eliminar a camada funcional do útero que se preparou para a fecundação e a gestação não veio.
 
“Como a relação sexual libera ocitocina e ela sente prazer, podemos dizer que a mulher vai sentir um bem-estar. Nesse sentido, é possível dizer o sexo durante a menstruação pode aliviar dores da cólica”, explica o ginecologista e especialista em sexualidade, Marino Pravatto Júnior.
 

Dicas práticas para fazer sexo menstruada

A vivência do sexo durante a menstruação não é muito bem aceita por uma série de motivos. Em primeiro lugar, não é uma fase na qual a mulher esteja com uma boa autoestima. Inchaços e mal-estar reduzem naturalmente a libido. 

Sem contar com a sensação de nunca estar totalmente limpa em função do sangramento vaginal contínuo. Mas caso o desejo venha, aqui vão algumas dicas para se entregar ao prazer e fazer sexo menstruada sem grandes incômodos e nem perder o clima de sedução.
 
  • Invista em roupas de cama ou jogos de banho na cor preta. Não ver as manchas de vermelhas evitam o efeito psicológico desagradável de ver sangue;
  • Tome um banho antes de ir para a cama e não coloque absorvente íntimo interno, mas o externo. Tire a calcinha e coloque em um canto do chão, sem que o parceiro veja;
  • Um forro de colchão impermeável antes de forrar o lençol escuro sempre é uma excelente solução, para não ficar preocupada com manchas no colchão durante o sexo.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Fazer sexo menstruada: dicas para ter prazer mesmo durante o período menstrual', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo