0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Use o batom vermelho como acessório e levante qualquer look

Indispensável em qualquer nécessaire, o batom vermelho, quando bem feito, ganha status de acessório 

Rosie Huntington-Whiteley mostra o poder dos red lips.


Olhe a foto acima. Agora tente imaginar Rosie Huntington-Whiteley com o mesmo vestido Alexandre Vauthier, coque alto e brincos, mas com lábios nude. O resultado é outro não? Pois o batom vermelho, item obrigatório em qualquer nécessaire que se preze, começa a ganhar status de acessório.

Foi a top maquiadora Pat McGrath que, no inverno 2016 da Prada, mostrou que uma boca vermelha pode carregar informação de moda - e um trabalho minucioso por trás. No backstage, Pat construiu - mesmo - a cor idealizada a partir três nuances de vermelho que variavam entre um carmesim com fundo azul e um laranja tomate. 

Alguns meses antes, durante a temporada internacional de verão 2016, várias marcas como Victoria Beckham, Oscar de la Renta, DKNY e Zac Posen apostaram em duas belezas na passarela: algumas modelos com os lábios nude, outras com a boca vermelha, adiantando a ideia de usar o poder dos red lips para mudar o look. Na vida real, a situação poderia ser traduzida assim: você está no trabalho e recebe um convite de última hora para um happy hour. A solução mais rápida para transformar a produção está na ponta dos dedos: um belo batom vermelho.

O batom vermelho da Prada, resultado de uma alquimia de três tons.


Tudo ou nada

Ainda que o lema de todo maquiador seja: "qualquer um pode usar batom vermelho", é verdade que apostar em uma boca statement, sobretudo para quem não tem o hábito, pode ser intimidante. Se esse é o seu caso, siga o conselho de Violette, embaixadora global de make-up da La Mer e grande defensora da filosofia da maquiagem como acessório. Para ela, o batom vermelho é equivalente a um belo sapato ou par de brincos, então quando a ideia é colorir os lábios, todo o resto deve ser o mais natural possível.

Aplicação em etapas

Se o objetivo é que os lábios vermelhos sejam a chave do look, que eles sejam perfeitos. No backstage da Prada, Pat seguiu nada menos que sete passos para conseguir o efeito desejado: primeiro, uma camada de base, seguida de corretivo, depois pó para prepará-los. Só aí vem a cor, uma alquimia de três tons para chegar no cereja ideal. Para finalizar, um pouco de pó para garantir a fixação. 

Copyright foto: James McCauley/ Shutters/ SIPA e Imaxtree

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Use o batom vermelho como acessório e levante qualquer look', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo