0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Academia do Oscar busca diversidade e convida novos membros

Os mais de 680 novos convites foram vistos como uma resposta às críticas sofridas pela falta de negros entre os indicados à última edição da premiação

Ana Muylaert está entre as convidadas deste ano pela Academia do Oscar.


Após as fortes críticas quanto a falta de diversidade no Oscar 2016, especialmente por causa da ausência de profissionais negros entre os indicados, Academia de Artes e Ciências Cinematográficas resolveu dar uma resposta rápida e mais um passo em prol da inclusão. Foram convidados outros 683 novos membros, sendo que destes, 46% são mulheres e 41% não são brancos. Entre as convidadas está a diretora brasileira Ana Muylaert, premiada pelo longa Que horas ela volta?.

De acordo com a revista The Hollywood Reporter, o grupo que votava nas indicações até o ano passado, com 6.261 membros, era composto por 76% de homens e 93% de brancos. Os novos convites da Academia fazem parte das reformas propostas pela instituição para aumentar a diversidade na premiação mais importante do cinema mundial. 

A força do cinema brasileiro

E Anna Muylaer não é a única brasileira entre os convidados: Alê Abreu e Lula Carvalho, diretores de fotografia de O menino e o mundo, Pedro Kos e Affonso Gonçalves (montadores), Antonio Pinto e Marcelo Zarvos (compositores), Rodrigo Teixeira (produtor), e Renato dos Anjos (chefe de animação), Vera Blasi (roteirista) e Rodolfo Damaggio (designer) também farão parte dos membros que votam no Oscar. 

Além de abraçar a diversidade, este ano o número de convites representa um novo recorde. Antes eram menos de 200 convites por ano. Em 2013, já com o objetivo de renovar o grupo, o número de convites passou para 276. Já em 2014, foram 271 e em 2015, os números subiram para 322.

Outros brasileiros já haviam sido convidados em anos anteriores, com destaque para a atriz Sonia Braga, os diretores José Padilha, Walter Salles, Hector Babenco e Bruno Barreto, além do músico Sérgio Mendes e o documentarista João Moreira Salles.

Copyright foto: CHINE NOUVELLE/SIPA

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Academia do Oscar busca diversidade e convida novos membros', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo