0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Kangoo Jumps elimina celulite e queima até 800 kcal por aula

Acessório que virou febre nas academias, o Kangoo Jumps garante rápida queima de gordura e ganho de massa óssea e muscular.

Conheça os benefícios do Kangoo Jumps.


Um novo equipamento tem feito sucesso nas academias e parques por aí: o Kangoo Jumps, uma espécie de patins com molas no lugar das rodas. A prática consiste em calçar o sapato e realizar saltos que devem ser aliados a gestos esportivos, de ginástica aeróbica e dança, pressionando suas molas contra o solo e mantendo a coluna ereta.

O exercício com o Kangoo Jumps elimina o dobro de calorias em comparação a um exercício praticado com um tênis comum: são até 800 calorias queimadas em 45 minutos. Atualmente, academias oferecem aulas coletivas com o acessório, que mistura vários tipos de movimentos e podem durar até 1 hora, guiadas ao som de hits do momento. “Seu uso é muito recomendado para aulas de ginástica em academias, em substituição a steps e mini-camas elásticas”, explica Abílio Daniel, instrutor físico.

De acordo com Abílio, o calçado tem como diferencial um sistema que absorve até 80% do impacto que ocorre nas atividades físicas, protegendo as mais importantes articulações do corpo. Porém, ainda assim existem contraindicações para a prática, que não é indicada para pessoas com labirintite não medicada, problemas cardiovasculares e mulheres grávidas, em qualquer fase da gestação.

Benefícios do Kangoo Jumps

O acessório se tornou o queridinho das mulheres pois ele é responsável por combater a celulite, inimiga número 1 de muitas delas. Além disso, explica o instrutor, o Kangoo também garante rápida queima de gordura, melhora do sistema cardiovascular, ganho de massa óssea e muscular, aumento da motivação, força e saúde à coluna vertebral, estimulação do sistema linfático e aumento de 12% a 18% na absorção de oxigênio.

O Kangoo Jumps trabalha, principalmente, abdômen, pernas e glúteos. Já no ato de calçar as botas, obriga o corpo a ficar em uma postura correta, pois causa um pequeno desequilíbrio que exige força para manter-se em pé. Com isso, o uso do equipamento trabalha os músculos do abdômen (core), que ficarão contraídos durante toda a atividade, além da musculatura posterior da coluna. 

O profissional também explica que, dar alguns pulinhos com o calçado, ainda protege as articulações mais importantes, como os joelhos, tornozelos, coluna e quadril. “O sistema de proteção de impactos faz um movimento que parece deixar o corpo flutuar, reduzindo o impacto nos exercícios físicos e prevenindo diversos problemas no joelho e na coluna”, explica.

Ainda de acordo com Abílio, o Kangoo Jumps também é indicado para quem se recupera de alguma lesão ou cirurgia, pois o acessório funciona como uma fisioterapia e diminui consideravelmente o tempo de reabilitação física, levando a pessoa a recuperar os movimentos normais sem sacrifício e ainda fortalecendo seus músculos e tendões. Para quem quer começar a prática, basta adquirir o acessório, que custa a partir de R$ 1.390. Porém, as academias que possuem as aulas costumam fornecer o equipamento. Existem modelos especiais para quem é iniciante, profissional ou crianças. 

Copyright foto: CC By Tasayu Tasnaphun

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Kangoo Jumps elimina celulite e queima até 800 kcal por aula', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo