0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Olimpíadas 2016: conheça os uniformes da delegação brasileira

Assinadas por Lenny Niemeyer, as peças serão usadas pelos atletas brasileiros nas cerimônias de abertura e de encerramento nos Jogos Olímpicos do Rio 

Em evento oficial, os atletas Marcus D'Almeida (tiro de arco e flecha), Aline Silva (luta olímpica), Pedro Gonçalves (canoagem) e Ana Sátila (canoagem) desfilaram com os uniformes assinados por Lenny Niemeyer.


O Comitê Olímpico Brasileiro apresentou, nesta quarta-feira (06), os uniformes oficiais que a delegação brasileira usará nas cerimônias de abertura e de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto.

Criadas pela estilista Lenny Niemeyer, em parceria com a C&A, as peças foram exibidas pelos atletas Marcus D'Almeida (tiro de arco e flecha), Ana Sátila (canoagem), Pedro Gonçalves (canoagem) e Aline Silva (luta olímpica), em uma coletiva de imprensa realizada na cidade do Rio de Janeiro.

Além de explorar as cores da bandeira do Brasil, Lenny se inspirou na natureza e em toda a diversidade do país para criar as estampas das peças, que remetem ao tema tropical. Tecidos leves e tons de areia também compõem o uniforme, produzido em modelagem clássica para reforçar o comprometimento com a competição. 

Campanha promovida pela C&A para divulgar os uniformes olímpicos.


De acordo com Paulo Correa, presidente da C&A, a designer ficou cerca de um ano idealizando as peças junto com a rede de fast fashion. "No ano em que completamos 40 anos de atuação no Brasil, ter a oportunidade de desfilar nossa paixão pelo país e pela moda nessa grande passarela do esporte é algo muito especial", comentou o executivo. Mesmo com a participação da empresa no projeto, ainda não se sabe se alguma peça do uniforme será disponibilizada para venda.

"Estamos muito satisfeitos com os uniformes e temos a certeza de que os atletas brasileiros estarão muito bem vestidos e elegantes nas cerimônias dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O Time Brasil vai causar uma excelente impressão ao encerrar o desfile da cerimônia de abertura no dia 5 de agosto, no Maracanã", afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB. Apesar da delegação contar com quase mil integrantes, apenas 500 atletas estarão presentes na ocasião.

Copyright fotos: Marcelo Pacheco e Henrique Gendre

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Olimpíadas 2016: conheça os uniformes da delegação brasileira', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo