0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Morre aos 58 anos o ator Guilherme Karan

Conhecido por interpretar personagens cômicas na TV, o artista sofria de uma doença rara e faleceu na manhã desta quinta-feira (07), no Rio de Janeiro

Guilherme Karan estava afastado da TV desde 2005.


Aos 58 anos, o ator Guilherme Karan faleceu na manhã desta quinta-feira (07), no Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro. A morte do artista aconteceu em decorrência de complicações de uma doença rara, conhecida como síndrome de Machado-Joseph. O distúrbio neurológico compromete a coordenação motora e vitimou, nos últimos anos, a mãe e dois irmãos do ator. 

Karan, que estava internado há dois anos, ficou conhecido do grande público por seus papéis cômicos em produções como a TV Pirata, da TV Globo. Um dos seus personagens mais conhecidos foi o mordomo Porfírio, no folhetim global Meu Bem, Meu Mau, de 1990. Na época, o bordão "Divina Magda" foi sucesso em todo país. 

Em 2005, o ator participou de sua última novela, América, onde interpretou Geraldito. Foi justamente durante as filmagens que Karan começou a perceber os primeiros sintomas da doença. Nos anos seguintes, ele se manteve recluso, longe da TV e dos palcos, por conta da doença degenerativa. 

Copyright foto: Gianne Carvalho/TV Globo

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Morre aos 58 anos o ator Guilherme Karan', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo