0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Festival do Bacon chega a São Paulo com comidinhas inusitadas no cardápio

Inédito na capital paulista, o evento acontecerá em agosto com sua primeira edição no Memorial da América Latina

Overdose de bacon: festival inédito em São Paulo terá apenas comidas com bacon no cardápio.


Seguindo a linha dos inúmeros festivais gastronômicos temáticos que acontecem em São Paulo, vem aí o 1º Festival Nacional do Bacon. Inédito na capital paulista, o evento está marcado para os dias 06 e 07 de agosto, no Memorial da América Latina, com entrada franca.

Muito além da tradicional combinação de hambúrguer com bacon, o festival promete oferecer diversas delícias com o ingrediente, inclusive as mais inusitadas. Entre elas, para quem quiser encarar, estão o milkshake de bacon e até brigadeiro com bacon

Gostos à parte, outros quitutes mais comuns também estarão disponíveis no evento. Como taco feito de bacon (substituindo a massa de milho)paella que ao invés de frutos de mar é feita com bacon, temaki e hot roll de bacon com salmão e mais diversos sanduíches, baião de dois, fondue, pastel, crepetempurá, batata rostienroladinhos, massas, geleias, sorvetes e churros. Tudo servido com bacon!

Para surpreender ainda mais os visitantes, o evento ainda promete oferecer uma cerveja de bacon. Produzida com malte defumado, a bebida tem sabor marcante e notas bastante acentuadas, que lembram o sabor do bacon e barbecue, com um leve toque de caramelo. Além dela, será possível saborear uma grande variedade de rótulos de 15 cervejarias artesanais que serão vendidas no local.

Entre um prato e outro com bacon, o público poderá degustar outras opções de comidas sem o ingrediente, que vão desde a culinária mexicana, oriental e nordestina até quitutes como waffles, bolos, paletas e açaí. Diversos expositores também vão fazer a alegria dos amantes de hambúrguer, servindo diversas versões do lanche, incluindo alternativas vegetarianas.

Além da comilança, o festival ainda contará com um minishopping de moda, arte e design, uma área kids e um espaço de quick massage. Vale dizer que o evento funcionará a partir das 10 horas do sábado (06) e só será encerrado às 21 horas do domingo (07), servindo opções para um almoço ou janta "bacontente".

Quitutes inusitados: milkshake de bacon e taco feito com "tortilla" de bacon.


Festival do Bacon
Das 10h do dia 06/08 (sábado) até as 21h do dia 07/08 (domingo)
Memorial da América Latina 
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo (SP)
Entrada gratuita

Copyright foto: iStock e Divulgação

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Festival do Bacon chega a São Paulo com comidinhas inusitadas no cardápio', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo