0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

20 receitas fáceis de frango

Confira a seleção de pratos e comidinhas que vão ajudar a variar o cardápio da semana, sem complicação

Para todas as ocasiões: veja a seleção de receitas práticas com frango.


Barato e magro, o frango é usado em incontáveis receitas que funcionam como sugestão para o almoço, lanche ou jantar. Versátil para todas as ocasiões, a carne da ave é considerada uma ótima fonte de proteína para compor pratos dos mais simples até os mais elaborados, harmonizando com todo tipo de ingrediente.

Pensando em simplificar a rotina culinária sem gastar uma fortuna no supermercado, a redação d'A Revista da Mulher elaborou uma seleção imperdível de 20 receitas práticas (e deliciosas) com frango. Assim, vai ficar fácil variar o cardápio da semana e ir além do tradicional franguinho assado de padaria.

Copyright foto: iStock

Estrogonofe de frango

Estrogonofe de frango é acompanhado de arroz branco e batata palha.


Clássico absoluto dos restaurantes que servem os famosos "pratos feitos", o estrogonofe de frango pode ser preparado de muitas maneiras. Na versão mais conhecida, a mistura leva creme de leite, molho de tomate e champignons. Claro que, na hora de servir, não podem faltar o arroz branco e um bom punhado de batata palha. Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Filé de frango recheado

Cordon bleu: o filé de frango recheado ao estilo francês.


Também conhecido na França como cordon bleu, o filé de frango recheado agrada crianças e adultos. Além da combinação com presunto e queijo, experimente outros ingredientes no recheio, como tomate seco, espinafre e até bacon. Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Risoto de frango

Sobras de frango podem ganhar cara nova neste risoto.


Sabe aquele frango assado que sobrou no almoço de domingo? Desfie a carne e transforme as sobras neste delicioso risoto de frango. Outra dica é usar ervilhas frescas em vez das ervilhas enlatadas, porque dão mais sabor ao prato. Veja a receita aqui.

Copyright foto: Mariannick Laurent

Patê de frango

Patê de frango funciona como aperitivo ou recheio para o lanche da tarde.


O patê de frango é mais uma boa sugestão para aproveitar as sobras de uma refeição anterior. Vale para o cardápio de aperitivos e também como opção de lanche da tarde. De qualquer forma, o importante é deixar a pasta bem lisinha para que os temperos se misturem bem. Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Lasanha de frango

Troque a lasanha à bolonhesa pela versão com frango.


Frango também combina com lasanha. Nesta montagem, use a carne da ave desfiada para sair da mesmice das massas à bolonhesa. Fácil de fazer e gostoso de comer. Vale experimentar! Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Frango caipira mineiro

Frango caipira à moda mineira leva miúdos no preparo.


Se não quiser fugir do tradicional, aposte as fichas neste frango caipira ensopadinho à moda mineira. Feita no melhor estilo de receita familiar, a sugestão é incluir também os miúdos da ave no preparo. Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Salada caesar com frango grelhado

Segredo da salada caesar está no molho. Veja como fazer.


Apesar de ser uma salada, a caesar vale por uma refeição completa. O grande diferencial do prato, considerado um clássico da cozinha norte-americana, está no molho à base de alho e queijo parmesão. Acredite, ele faz toda a diferença. Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Curry de frango ao leite de coco

Para fazer bonito na cozinha: curry de frango ao leite de coco.


Apreciado mundo afora, o curry combina muito bem com a carne de frango. Cheio de sabor, o prato é uma boa alternativa para quando faltam ideias para o almoço ou jantar. Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Salada de melancia com frango grelhado

Fresca e adocicada: veja como fazer esta salada de melancia com frango grelhado.


Fugindo do óbvio, esta salada mescla pedaços de melancia com frango grelhado e marinado no óleo de gergelim. Para completar o frescor da receita, ela ainda é guarnecida de uma vinagrete adocicada à base de mel e vinagre de framboesa. Difícil resistir! Veja a receita aqui.

Copyright foto: Made In Cooking Mic

Frango assado com limão e tomilho

Perfumado, este frango assado com limão e tomilho fica suculento.


O tempero à base de limão e tomilho faz toda a diferença neste frango assado com batatas. Além de perfurar a casa durante o preparo, ele fica suculento no ponto certo, por conta da manteiga que vai por cima da carne. Veja a receita aqui.

Copyright foto: Made In Cooking Mic

Nuggets

Nada de congelados: faça seu próprio nugget em casa.


Deixe de lado os produtos congelados, cheios de conservantes e prepare seus nuggets em casa. Rápida de fazer, essa receita garante snacks mais saudáveis para as crianças, usando ingredientes simples e frescos. Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Frango com quiabo

Gostinho da fazenda: frango com quiabo é típico mineiro.


Típico mineiro, o frango com quiabo traz um pouco do gostinho da fazenda para dentro de casa. Nutritivo, o prato vai bem com arroz branco e ainda pode levar um pouco de molho de tomate. Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Tajine de frango com pêssego

Tajine de frango com pêssego é servido com o tradicional cuscuz marroquino.


Vindo diretamente do outro lado do mundo, o tajine é um prato típico marroquino. Feito com todos os tipos de carne, ele mistura diversos sabores e texturas no preparo. Nesta versão simplificada, a graça está no adocicado que o pêssego fresco confere ao frango cozido. Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Salada cítrica de frango com endívias

Rica em vitamina C: salada cítrica de frango com endívias vale como entrada ou prato principal.


Prova de que o frango combina perfeitamente com pratos frios, esta salada cítrica promete render uma boa dose de vitaminas na alimentação do dia a dia. Seja como entradinha irreverente ou refeição principal, ela é cheia de crocância, graças às endívias e nozes picadas. Veja a receita aqui.

Copyright foto: Marie José Skrzypczak

Frango frito ao estilo americano

Veja como fazer o frango frito ao estilo americano.


Fuja das comidas processadas e cheias de conservantes dos restaurantes fast food e faça seu frango frito em casa. Para ficar igualzinho àquele que os americanos devoram em filmes e séries de TV, o segredo está na forma de empanar a carne. Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Tagliatelle de frango com legumes

Que tal um tagliatelle de frango com legumes para um jantar gostoso e levinho?


Nada é mais fácil do que fazer este tagliatelle com frango e legumes. Saboroso e colorido, ele serve como ótima opção para um jantar rápido e prático. Quem gosta, ainda pode acrescentar tomates no preparo e ter uma massa mais suculenta. Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Escondidinho de frango com abóbora

Sem mandioca e carne seca: experimente este escondidinho de frango com abóbora.


Aí está mais uma boa maneira de aproveitar as sobras de frango de outra refeição. Além de ser uma alternativa menos calórica que a tradicional com mandioca e carne seca, este escondidinho de frango com abóbora vai bem como prato principal de um jantar levinho. Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Salpicão de frango com iogurte

Neste salpicão de frango, o iogurte substitui a maionese deixando o prato mais leve.


Seja no churrasco ou nas refeições do dia a dia, este salpicão de frango combina bem com uma saladinha de folhas verdes. No lugar da maionese, o iogurte deixa o prato mais light e fresquinho. Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Torta de frango com catupiry

Delícia incomparável: torta de frango com catupiry.


Frango com catupiry nunca tem erro: vai bem na pizza e, claro, em uma bela torta. Cremoso, o recheio é uma preferência nacional. Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Torta de frango de liquidificador

Torta de frango de liquidificador é rápida e fácil de fazer.


Nada é mais fácil que esta torta de frango de liquidificador. Rápida de fazer, é ótima para situações diversas: visita de alguém da família, lanche da tarde, festinha das crianças e até como aperitivo em uma reunião de amigos. Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado '20 receitas fáceis de frango', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo