0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Preta Gil faz desabafo após ataques racistas na web

Filha do cantor Gilberto Gil relatou que sua página no Facebook foi atacada por um grupo racista e pediu justiça contra os agressores

Preta Gil foi vítima de ataques racistas na internet.


Depois das atrizes Taís Araújo e Sheron Menezes, mais uma artista brasileira acabou sendo vítima de ataques racistas pela internet. Dessa vez, foi a cantora Preta Gil quem recebeu insultos e ofensas por meio de sua página no Facebook vindas de um grupo intitulado #MM. Em um relato via Snapchat, a filha de Gilberto Gil contou que os ataques aconteceram na noite desta segunda-feira (25) e se disse "chocada" com o ocorrido.

Na manhã desta terça (26), a cantora recorreu às redes sociais para fazer um desabafo sobre o episódio e deu mais detalhes do que aconteceu. "Ontem fui atacada com diversas mensagens de ódio em minha página no Facebook; uns atacaram minha cor, meu trabalho, meu corpo, outros tentando fazer piadas de péssimo gosto apenas para tentar me denegrir ou magoar, eles assinaram todos os posts com uma # agiram em bando, são organizados e cruéis. SAIBAM esse tipo de ataque só me fortalece, eu conheço o meu VALOR !!!", escreveu Preta.

Em sua publicação, a cantora ainda apontou o fato de que os agressores geralmente usam fotos de perfil falsas para não serem reconhecidos. "São covardes, são pessoas vis, não sei quem são", disse, acrescentando que vai procurar por justiça. "Estou cansada dessa impunidade, dessa onda de ódio, de gente que escreve o que quer para atacar a quem está quieto. Quero justiça!". 

Aos 42 anos, Preta Gil aproveitou o incidente para refletir sobre o preconceito que sofreu ao longo de sua trajetória por ser filha de pai negro e mãe branca. Após a publicação do texto, a cantora recebeu milhares de mensagens de apoio dos fãs, que a incentivaram a denunciar o caso na polícia.

Copyright foto: Thiago Duran/AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Preta Gil faz desabafo após ataques racistas na web', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo