0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Descubra 10 modelos de unhas decoradas fáceis de fazer

Manicures especializadas em nail art explicam como fazer em casa estilos unhas que são tendências nos desfiles mundo afora

Das passarelas mundiais para a sua casa: saiba como fazer unhas decoradas de forma fácil e rápida.


Nem sempre aquelas unhas decoradas, com desenhos elaborados e efeitos gráficos são difíceis de fazer. Com um pouco de paciência, esmaltes de qualidade e acessórios especiais, como pinceis por exemplo, é possível realizar verdadeiros trabalhos de nail art sem sair de casa.

Para ajudar nessa empreitada, A Revista da Mulher conversou com cinco especialistas no assunto, que descreveram tintim por tintim como compor 10 estilos de unhas decoradas fáceis, direto das passarelas internacionais. Confira!

Copyright foto: iMAXtree

Meia lua colorida

Unhas bicolores divertidas.


A manicure e porcelanista Stefany Marcelino, do Studio Carpe Diem, no Rio de Janeiro, explica que para fazer este modelo, é preciso um pincel especial como aquele usado para desenhos. "Escolha uma cor e faça uma meia lua, usando o pincel de desenho. Em seguida, com o pincel normal do esmalte, passe outra tonalidade. Mas tenha cuidado para não borrar", ensina. 

Copyright foto: iMAXtree

Desenho geométrico

Estilo simples com um triângulo sem esmalte no meio da unha pintada.


A manicure Stefany Marcelino dá uma dica especial para copiar este estilo de unha decorada: cortar com uma tesourinha um pincel de esmalte sem uso, deixando a ponta bem fina. Com isso, é possível deixar o desenho triangular com mais precisão.  Depois de aplicar a base, "com atenção, passe o esmalte de sua preferência, fazendo delicadamente os traços na unha (como na imagem). O resultado é maravilhoso", completa.  

Copyright foto: iMAXtree

Listra fashion

Listra branca em meio ao esmalte colorido.


A manicure Azucena Calderón da plataforma de beleza Singu, explica que, para repetir este modelo em casa, primeiro é preciso passar uma base e pintar a unha com esmalte vermelho. De preferência, com duas camadas. Depois disso, fazer dois pontos com esmalte branco na unha com a ajuda de um palito. 

"Posteriormente, é preciso unir os pontos com um pincel fino de desenho com esmalte branco. Para ficar pronto, deixe secar por cinco minutos e não se esqueça de passar o extra brilho", acrescenta. 

Copyright foto: iMAXtree

Motivos tribais

Motivos tribais também nas unhas decoradas.


Este desenho delicado pode ser feito pintando a unha com esmalte em tom de cinza ou rosa claro. "Depois da secagem, utilizar um palito para fazer 3 pontos na unha com esmalte preto para formar um triângulo e outros dois pontos em cada lateral da unha para formar uma linha reta", explica Azucena Calderón, da Singu. 

Para completar, usar um pincel fino e esmalte preto para unir os pontos e compor a forma geométrica desejada. Não se esqueça de esperar secar por cinco minutos e passar extra brilho para finalizar. 

Copyright foto: iMAXtree

Cores respingadas

Esmalte de cor intensa "jateado" sob uma base clara.


Azucena Calderón, da plataforma Singu, ensina que, para fazer este modelo de unha decorada fácil, é preciso pintar a unha com uma cor desejada. No caso da imagem, foi o branco. Depois de passar duas camadas do esmalte, deixar secar e espalhe umas gotinhas de esmalte preto e branco só na ponta da unha. 

Ela explica que este respingado pode ser feito com uma mistura das cores, através de um mini boleador, encontrado em lojas de beleza ou materiais artísticos. 

Copyright foto: iMAXtree

Efeito craquelado

Unha branca com craquelado em tom de dourado.


Gabriela Almeida, manicure do Bistro Detrich, conta que este estilo de unha segue a tendência do esmalte craquelado. Para conseguir o efeito em casa, é preciso ter as mãos leves e realizar movimento delicados para garantir um resultado suave e evitar um padrão único entre as unhas. 

"Basta aplicar uma ou 2 camadas grossas de um esmalte branco, bem cremoso. Depois, colocar aleatoriamente algumas gotas de esmalte dourado sobre as unhas e com a ajuda de um pincel fino, 'misturar' os tons", explica a manicure, completando que na falta de um pincel, é possível usar um palito de dente para criar o efeito desejado. 

Copyright foto: iMAXtree

Adesivos de unhas

Adesivos ajudam a dar a forma desejada às unhas.


A manicure do Detrich afirma que o jeito mais fácil de conseguir este resultado em casa é usando adesivos de unhas. "Para atingir um padrão uniforme, aconselho adesivos pretos sobre um esmalte dourado, branco ou prata bem passado", ressalta Gabriela Almeida. 

A dica é colocar os adesivos depois que o esmalte estiver seco, para evitar borrões. E também aplicar um top coat sobre o adesivo, para garantir uma maior durabilidade do efeito. "Vale lembrar que é preciso tomar cuidado para não borrar as unhas depois da aplicação do top coat, mesmo sobre o esmalte já seco", avisa. 

Copyright foto: iMAXtree

Degradê

Degradê em vermelho nas unhas brancas.


O efeito degradê deste modelo pode ser realizado utilizando um pedaço de esponja a qual se deve pressionar suavemente sobre as unhas já esmaltadas. A manicure Gabriela Almeida conta que o truque é usar um pedaço pequeno, para fazer o degradê exatamente no lugar desejado. 

Então, é simples: coloque gotinhas de esmalte vermelho na esponja e teste em suas mãos pequenas batidinhas, para que o esmalte fique na sua pele. Depois de treinar, vá para suas unhas. "Aqui também é importante fazer o degradê depois que o esmalte base estiver seco, para evitar borrões", finaliza. 

Copyright foto: iMAXtree

Negative Space

Estilo moderno de decorar as unhas e fácil de fazer em casa.


Esta é uma decoração chamada de Negative Space, que significa em tradução livre “Espaço Negativo¨, que foi trazida direto dos desfiles de moda internacionais. Esta tendência em nail art apresenta uma forma geométrica que é prática e também fácil de fazer. 

A manicure Natália Juliani Batista, do Studio Hair 25, explica que, após aplicar a base, deve-se passar duas camadas de esmalte branco com fundo transparente e aguardar a secagem em 30 minutos. Depois, é preciso colocar em cada unha uma fita durex com a ponta previamente cortada em forma de triângulo. A seguir, aplicar o esmalte preto ou em outra cor escura sobre a unha e a fita adesiva. Para finalizar, retire a fita e passe uma camada de extra brilho.

“A fita e o pincel mais fino são recomendados para quem tiver dificuldade em fazer à mão livre, para ajudar no formato do desenho, que só deve ser realizado assim que a cor de baixo estiver seca por completo”, explica. 

Copyright foto: iMAXtree

Traços finos

Traços diversos em unha bicolor.


Débora Evellin, franqueada da rede Unhas Fast em Goiânia, diz que o primeiro passo é lixar a unha em formato quadrado. Depois, usar uma base para não manchar e, em seguida, utilizar um esmalte nas cores nude e branco nas pontas.

"Com a ajuda de um pincel e esmalte preto faça os riscos finos em direção livre", explica. Depois, com o pincel do próprio esmalte faça pequenos respingos na ponta das unhas ou nas laterais, de acordo com o desenho que preferir. Com uma esponja e movimentos leves, é possível esfumar estas pequenas pintas.

Copyright foto: iMAXtree

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Descubra 10 modelos de unhas decoradas fáceis de fazer', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo