0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Sobreposições em alta para qualquer estação do ano

No inverno ou verão, veja algumas dicas para combinar peças de diferentes cores, texturas e estampas

Kendall Jenner: sobreposição com lingerie, cropped e casaco .


As sobreposições não são novidades, mas vira e mexe aparecem nas passarelas (e nas ruas) como truques de estilo para incrementar produções. Este artifício normalmente é usado para combinar diferentes peças do guarda-roupa para repaginar o visual, dando vida nova aos mais diversos itens. 

Um vestido sem mangas, por exemplo, ganha outra versão com uma blusa colorida de gola alta por baixo. Tops estilo lingerie receberem peças transparentes por cima e até aquela camiseta branca básica pode ser usada com blusa e casaco nos dias mais frios. 

A top Kendall Jenner é uma das celebridades adeptas desta tendência, que está de volta às ruas. A it girl inovou mais uma vez, apostando em um sutiã de renda preto sobre o top cropped. E, para fechar o visual com um mood anos 90, ela escolheu uma calça jeans de cintura alta e uma blusa longa sobreposta, com referências orientais. 

Em todas as estações

A consultora de imagem e personal stylist Priscila Barison acredita que as sobreposições são formas de variar ou transformar completamente os looks. Independente da estação do ano.  

Coletes longos, casacos diferentes e até lingeries nas sobreposições das ruas.


“No inverno, usamos sobreposições com tecidos e texturas mais pesadas, que deixam o look carregado. Já no verão, as sobreposições são feitas com tecidos leves e fluidos, já que as temperaturas são altas”, esclarece. 

Priscila explica, ainda, que durante o dia, uma forma certeira de usar a sobreposição é apostar nos coletes, em modelos de alfaiataria, jeans ou malha. “O colete longo é a terceira peça que deixa a composição com mais personalidade. Ele aparece em vários tecidos e diversas modelagens, o que é ótimo, afinal, você pode escolher o tipo que mais te agrada”, diz.  

Para não errar nas sobreposições

Antes de vestir uma peça sobre a outra, é preciso ir à frente do espelho, misturar peças e ver se gosta do resultado. É claro que existem algumas regrinhas, como tons neutros em contraste com apenas uma cor mais forte além do mix de estampas de listras com bolinhas ou xadrez no mesmo tom.

Versão de colete com pele, vestido sob camisa branca e estampa com textura.


“Misturar texturas e tecidos diferentes também é uma ótima dica de styling. Faça combinação de tecidos leves com outros mais pesados, inclua transparências e rendas, crie looks nada óbvios e cheios de informação de moda”, assinala a consultora de imagem. 

Ela lembra, ainda, que peças maiores e mais soltas devem ficar nas camadas externas das sobreposições. Enquanto as roupas de modelagem mais justa, costumam permanecer por baixo. “Crie listras verticais, sobrepondo casacos. Desta forma, irá deixar o corpo mais longilíneo”,  conclui a personal stylist Priscila Barizon. 

Copyright foto: CALPIX/SIPA e iMAXtree

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Sobreposições em alta para qualquer estação do ano', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo