0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Calendário Pirelli 2017 trará atrizes de Hollywood sem retoques

Estrelas como Nicole Kidman, Uma Thurman e Penélope Cruz participaram de ensaio "natural" feito pelo fotógrafo Peter Lindbergh

Uma Thurman é uma das protagonistas do Calendário Pirelli 2017.


Deixando de lado as supermodelos em poses sensuais, o tradicional Calendário Pirelli decidiu investir mais uma vez em mulheres "reais". A edição de 2017 vai trazer um ensaio com estrelas de Hollywood, entre elas Nicole Kidman, Uma Thurman, Kate Winslet e Penélope Cruz, porém com um detalhe: as fotos não serão retocadas com Photoshop.

O conceito foi desenvolvido pelo fotógrafo alemão Peter Lindbergh, que disse em entrevista à Vogue America querer enviar "uma contra-mensagem ao falso ideal de beleza da indústria". Sem grandes produções de roupa, maquiagem e cabelo, ele fez as fotos em locações de Berlim, Londres, Los Angeles, Nova York e Le Touquet, na França, entre maio e julho deste ano.

Lindbergh, que já participou de outras duas edições do calendário, também fotografou as atrizes Helen Mirren, Lupita Nyong’o, Alicia Vikander, Robin Wright, Julianne Moore, Rooney Mara, Jessica Chastain, Charlotte Rampling, Zhang Ziyi, e Léa Seydoux. Além delas, o projeto contou com uma participação especial de Anastasia Ignatova, professora de teoria política em Moscou, na Rússia. 

Vale lembrar que a edição de 2016 retratou treze mulheres inspiradoras, que se tornaram notáveis por suas conquistas profissionais, sociais, culturais, esportivas e artísticas. Entre as escolhidas, estavam a jogadora de tênis Serena Williams, a comediante Amy Schumer, a artista Yoko Ono e a cantora Patti Smith.

Nicole Kidman e outras estrelas de Hollywood não serão retocadas em ensaio para o Calendário Pirelli.


Copyright fotos: Divulgação/Pirelli

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Calendário Pirelli 2017 trará atrizes de Hollywood sem retoques', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo