0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Pedidos de divórcio aumentam após período de férias, diz pesquisa

Sociólogos da Universidade de Washington fizeram um levantamento nos Estados Unidos que revelou uma tendência sazonal nas separações entre os casais

Estudo mostra que casais decidem pedir o divórcio após o período de férias.


Um recente estudo realizado por sociólogos da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, revelou uma tendência surpreendente sobre divórcios. Segundo os pesquisadores, os pedidos de separação entre casais costuma aumentar após as férias

Anunciada durante uma conferência da Associação Americana de Sociologia, em Seattle, a descoberta mostrou que existe um padrão sazonal nos rompimentos conjugais, associado ao período do fim das férias de verão e inverno

Na pesquisa, os sociólogos analisaram os pedidos de divórcio solicitados no estado de Washington, entre os anos de 2001 e 2015. Os resultados mostraram que a maioria deles foi feita nos meses de março e agosto, que correspondem, respectivamente, ao período após as férias de inverno e verão no hemisfério Norte.

De acordo com os especialistas, o aumento no número de divórcios acontece nesse período porque os casais costumam adiar uma separação para tentar a reconciliação durante a folga em família ou nas festas de fim de ano. Porém, nem sempre esses momentos com os entes queridos surtem o efeito desejado e o casal acaba optando pela separação. 

“As pessoas tendem a encarar os períodos de férias com altas expectativas, apesar das decepções que tiveram no passado. Essas épocas do ano representam um momento de oportunidades para um recomeço, algo diferente, uma transição para um novo período de vida", explicou Julie Brines, uma das autoras do estudo. "Se isso não acontece, o cônjuge que está infeliz se sente pronto para pedir a separação. É uma resposta ao que não aconteceu durante as férias", completa. 

Segundo os pesquisadores, o estudo não pretende sugerir que as férias em família são causadoras do divórcio, já que as razões para uma separação podem ser muito variadas. No entanto, esse padrão sazonal permaneceu mesmo após terem sido considerados outros fatores, como desemprego e problemas financeiros.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Pedidos de divórcio aumentam após período de férias, diz pesquisa', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo