0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Ele não se veste bem, e agora? Saiba como fazer o companheiro se vestir melhor

Veja dicas de especialistas e aprenda a respeitar - e aprimorar - o estilo do parceiro

A mulher pode dar dicas para ajudar o marino ou namorado a se vestir melhor.


A máxima para desenvolver um bom relacionamento a dois é saber que ninguém é perfeito. Desde o primeiro encontro até o casamento, passando pela rotina do casal, alguns aspectos do outro vão sendo revelados. Uns agradam em cheio, outros nem tanto. E uma das reclamações mais recorrentes entre as mulheres é sobre o jeito de se vestir dos homens

Mas quando elas não gostam de como seus homens se vestem, há como resolver esse 'problema'ou é preciso respeitar o estilo do outro? Desleixados, despreocupados, despojados demais são algumas das classificações dadas por elas. 

Para eles, a ‘desculpa’ é, normalmente, a busca pelo tipo de roupas e sapatos mais confortáveis. Ou apenas desinformação, dizem os consultores de moda.
 
“Embora nos dias de hoje os homens já demonstrem alguma preocupação com a sua imagem, a verdade é que maior parte deles não têm muita noção de como podem tirar o melhor partido do seu corpo e como podem construir uma imagem adequada ao seu gosto, personalidade e estilo de vida”, comenta a consultora de imagem Rita Completo.
 
Em linhas gerais, apesar de alguns homens até terem vontade de mudar o seu modo de vestir, eles não sabem onde procurar ajuda ou não admitem que precisam de ajuda. E é aí que o papel da mulher pode ser importante.
 

Questão delicada

É perfeitamente aceitável que as mulheres queiram os seus namorados/maridos bem arrumados a seu lado. “Porém, por muito boa vontade que tenham, nem sempre ajudam, podendo mesmo, em alguns casos, criar mais confusão na cabeça dos homens”, alerta Rita Completo. E para evitar discutir a relação por causa de roupa, o jeito é ser cuidadosa ao lidar com o assunto.

De acordo com consultoras de estilo, essa questão de considerar que o homem se veste mal é sempre muito delicada.  Quando uma mulher não gosta das roupas do parceiro é preciso, antes de tudo, entender os motivos a razão pela qual ele se veste de maneira 'inadequada'. 

Afinal, existem várias influências que levam a certas escolhas de roupas, sapatos ou acessórios, como conforto, praticidade ou estilo. A boa notícia é que uma destas razões pode, sim, vir a se tornar o interesse em agradar a companheira ao se vestir. 
 
"O mais interessante é conversar com o namorado e entender as razões das escolhas que ele faz. Tive uma cliente que reclamou que seu companheiro usava tênis até em ocasiões formais. Ela conversou com ele e ele disse que não abria mão do conforto. Ela propôs ele experimentar modelos de sapato extremamente confortáveis e ele se abriu para a mudança", explica Julia Kreischer, consultora de imagem e estilo.
 

Como fazer ele se vestir melhor

Veja algumas dicas de como fazer seu companheiro se vestir melhor. A ideia é influenciar o homem a se vestir de um jeito bacana, sempre respeitando seus gostos e sem ofender.
  • Converse com ele e pergunte os motivos pelo qual gosta tanto de um tipo de roupa ou sapato;
  • Compre alguma peça de seu gosto para ele e veja a reação;
  • Passe em frente a uma vitrine e diga-lhe ‘olha, acho que esta roupa lhe cairia tão bem...’
  • Quando ele se vestir de uma forma que você considera bacana, elogie. Elogie muito e até seja mais amorosa e carinhosa;
  • Assistam juntos programas de TV que falam de estilo, especialmente aqueles que mostram o ‘antes e depois’;
  • Dê a ele de presente uma consulta personalizada com um personal stylist. Ou, se ele gosta de ler, um livro com dicas de como se vestir para homens.
 
Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Ele não se veste bem, e agora? Saiba como fazer o companheiro se vestir melhor', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo