0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Brad Pitt e Angelina Jolie: 15 fatos que marcaram a trajetória do casal

Depois de doze anos juntos e seis filhos, casal queridinho de Hollywood anuncia o fim do casamento

Conheça a trajetória de Angelina Jolie e Brad Pitt.


Angelina Jolie e Brad Pitt sempre foram os queridinhos de Hollywood. Porém, o casal 20 das telonas surpreendeu o mundo inteiro ao anunciar que estavam se separando depois de 12 anos juntos. Segundo Jolie, o motivo do fim era causado por "diferenças irreconciliáveis." 

Juntos desde 2004, quando se conheceram nas gravações de Sr. e Sra. Smith, o casal acumulou uma fortuna e seis filhos, os quais Angelina pediu guarda exclusiva. Em 2014, eles trocaram alianças e recentemente negaram rumores sobre uma possível crise na relação. Confira a trajetória do casal e os momentos mais marcantes que Jolie e Pitt viveram juntos.

Copyright foto: Jordan Strauss/AP/SIPA

O encontro

Pitt e Jolie em cenas de Sr. e Sra. Smith.


Angelina Jolie e Brad Pitt se conheceram em 2004, durante as gravações de Sr. e Sra. Smith. Na época, Pitt estava casado com Jennifer Aniston, enquanto Jolie havia acabado de se separar do ator Billy Bob Thornton, com quem foi casada durante 3 anos. Em 2005, Aniston finalmente entrou com o pedido de divórcio de Brad Pitt.  

Copyright foto: REX FEATURES/SIPA

Romance assumido


Em meados de 2005, já surgiam rumores de que Angelina e Brad poderiam estar vivendo um romance, mas o casal negava. Porém, os dois não conseguiram mais esconder que eram um casal depois de serem fotografados em uma viagem para o Kenya com o filho de Angelina, Maddox, de 5 anos. A criança foi adotada em 2000, após ela conhecer o Camboja nas gravações do filme Lara Croft: Tomb Raider

Copyright foto: Reprodução/US Magazine

Casal adota mais um filho

Angelina e Pitt adotam Zahara, sua segunda filha.


Em julho de 2005, o casal adotou mais uma criança: Zahara, de cinco meses, da Etiópia. Sua mãe era portadora de HIV. "Nós não sabíamos se ela [Zahara] tinha AIDS, mas não podemos ficar assustados de ter uma criança com a doença", contou a atriz, alguns anos depois da adoção. Ao chegar nos Estados Unidos, a criança foi hospitalizada por desidratação e desnutrição. Em janeiro de 2006, na Califórnia, um juiz aceitou o pedido de adoção feito por Brad, para adotar os dois filhos de Jolie, então os sobrenomes de Maddox e Zahara foram modificados para “Jolie-Pitt”.

Copyright foto: Divulgação/People

Shiloh, a primeiro filha biológica

Em 2006 nasce Shiloh, primeira filha biológica do casal.


Em janeiro de 2006 Angelina Jolie anunciou que estava grávida do seu primeiro filho biológico com Brad Pitt. Shiloh nasceu no dia 27 de maio, na África. Durante uma conferência à imprensa, Jolie explicou a razão da escolha do país. "Quando nós descobrimos que teríamos um bebê, pensamos onde gostaríamos de ir e começamos a procurar um lugar lindo em que nossas crianças iriam aproveitar. E elas aproveitaram e tiveram incríveis aventuras. Nós também amamos essa parte do mundo, nossos outros filhos nasceram na África e esse é um continente especial para nós", explicou na ocasião. 

Assim que Shiloh nasceu, um ensaio fotográfico foi feito e vendido para as revistas People e Hello!. Todo o dinheiro arrecadado com a venda das fotos foi doado para instituições de caridade.

Copyright foto: Reprodução/People

Primeiro tapete vermelho

Angelina e Brad desfilam juntos pela primeira vez.


Sempre discretos, em dezembro de 2006, o casal fez a primeira aparição oficial no tapete vermelho da première de O Bom Pastor, estrelado por Angelina. A atriz desfilou deslumbrante em um vestido preto cheio de brilhos e com as costas nuas e um decote profundo. No longa sobre espionagem, dirigido por Robert De Niro, Jolie interpreta Margaret Clover, esposa de Edward Wilson (Matt Damon).

Copyright foto: JEFF CHRISTENSEN/AP/SIPA

Pitt e Jolie adotam terceiro filho

Brad Pitt e Angelina Jolie adotam Pax, no Vietnã.


Em março de 2007, um ano após o nascimento de Shiloh, Angelina e Brad adotaram Pax, no Vietnã. A criança tinha 3 anos. A atitude, declarou Jolie, servia de exemplo para os seus outros filhos. "Tento fazer com que eles tenham compaixão e tolerância e que aprendam isso olhando uns aos outros, conhecendo sobre o país de onde vieram e sendo parte de uma família. Não quero que sejam mimados, nem apegados a coisas materiais ou à fama. Quero que eles sejam boas pessoas, como qualquer outra mãe", declarou na ocasião. 

Copyright foto: Reprodução/Daily Mail

Vem aí... Gêmeos!

Angelina e Brad anunciam gravidez de gêmeos.


Em fevereiro de 2008, Angelina surpreendeu a todos ao desfilar pelo tapete vermelho da première do filme Kung Fu Panda com uma barrigão de grávida, confirmando que ela e o marido esperavam o quinto filho. Pouco tempo depois, a atriz anunciou que estava grávida de gêmeos. "Ficamos chocados de pular para seis filhos tão rapidamente, mas nós gostamos de um desafio", revelou na época. 

Vivienne Marcheline e Knox Leon nasceram em julho de 2008 em Nice, na França. O parto foi feito pelo Dr. Michel Sussmann e acompanhado por Brad, que cortou o cordão umbilical. O padrinho dos gêmeos é o famoso cantor da banda U2, Bono Vox. Mais uma vez, as primeiras fotos dos bebês foram vendidas para as revistas People e Hello! por 14 milhões de dólares – o preço mais alto pago por fotos de celebridades. O dinheiro foi doado para a Fundação Jolie-Pitt e usado para trabalhos de caridade.

Copyright foto: Matt Sayles/AP/SIPA

Brangelina Exposed

"Brangelina Exposed" foi trazido para o português.


No final de 2010, após a divulgação do livro Brangelina exposed (algo como Brangelina expostos, em tradução livre), detalhes nunca divulgados da vida do casal são revelados por Ian Halperin, famoso por escrever a polêmica biografia de Michael Jackson.

No livro, o autor sugere que Angelina, seu irmão e seu agente, Gayer Kosinski, plantaram histórias negativas sobre Jennifer Aniston na imprensa, em 2005, para gerar uma crise no casamento com Pitt. Halperin também revela a luta de Angelina contra seus impulsos suicidas, seus relacionamentos lésbicos, o consumo de drogas e a relação conturbada com seu pai, Jon Voight

Copyright foto: Reprodução/Geração Editorial

Jolie e Pitt ficam noivos

Casamento à vista?


Em abril de 2012, Angelina apareceu com um anel de noivado avaliado em 1 milhão de reais. Brad Pitt confirmou que eles se casariam em breve e que as crianças estavam animadas com a notícia. 

Copyright foto: Reprodução/Vogue

Jolie faz mastectomia

Ao lado do marido, Jolie aparece pela primeira vez após cirurgia.


Em maio de 2013, Angelina Jolie revelou ao The New York Times que passou por uma dupla mastectomia preventiva. A atriz tomou essa decisão após os médicos informarem que ela tinha 87% de chance de desenvolver câncer de mama, mesma doença que matou sua mãe em 2007.

"Posso dizer para os meus filhos que eles não precisam ter medo de me perderem para um câncer", disse, na época. Na ocasião, o Brad Pitt esteve ao lado da esposa. "Tenho sorte de ter um parceiro, Brad Pitt, o qual me ama e me apoia", disse a atriz. O ator respondeu o elogio. "Estive com ela durante cada minuto da cirurgia e mesmo nos momentos mais difíceis, encontramos momentos para rirmos juntos", que também afirmou que Angelina "foi absolutamente heroica". 

Copyright foto: Reprodução/Getty Images

Sr. e Sra. Jolie-Pitt

Depois de trocar alianças, Pitt e Jolie posam ao lado dos filhos, na França.


Depois de nove anos juntos, em agosto de 2014, Brad Pitt, com 50 anos, e Angelina Jolie, 39, trocaram alianças nos jardins da vinícola do casal, em Correns, na França. A cerimônia teve a participação de todos os seis filhos do casal, que também foram os responsáveis por desenhar no véu da noiva.

"Como foram eles que organizaram todos os detalhes, cada um pode escolher a sua tarefa e o que ia vestir", disse Angelina em entrevista à revista People, que mais uma vez comprou os direitos das imagens do casamento, em parceria com a britânica Hello!. O dinheiro pago pela cobertura foi doado para a instituição do casal. Pitt, Jolie e as crianças passaram a lua de mel em Malta, no mar mediterrâneo. 

Copyright foto: Reprodução/People

No cinema, juntos (de novo)

Brad Pitt e Angelina Jolie gravam novo filme juntos.


Em Malta, o casal passou parte da lua de mel filmando o segundo projeto cinematográfico que fariam juntos: À Beira Mar (By the Sea), que também é dirigido por Jolie. Foi a segunda vez, desde Sr. e Sra. Smith, que o casal contracenou juntos. 

"Nós não atuamos juntos por dez anos. Decidimos que iríamos contracenar novamente e fizemos um pequeno drama sobre família, na verdade, é sobre o casamento. Fizemos um drama sobre um casamento ruim", explicou Jolie. "Foi desconfortável, mas nós já filmamos, nós sobrevivemos e estamos mais fortes para isso. Foi um trabalho muito duro, assim, para qualquer ator era um trabalho com carga emocional e dramática muito pesada", disse a atriz na época que o filme foi divulgado.

Copyright foto: Merrick Morton/AP/SIPA

Crise?

Jolie demite babá por ciúme e Pitt é acusado de trair a esposa.


O casamento de Angelina Jolie e Brad Pitt já foi alvo de inúmeros rumores sobre possíveis crises. Em março deste ano, o site Radar Online revelou que a atriz teria demitido a babá dos filhos do casal por ciúme do marido. "A paranoia dela aumentou quando viu o marido saindo do banho, enrolado somente em uma toalha e tomando suco na cozinha, enquanto a babá também estava lá, com um grande sorriso no rosto", disse uma fonte do site.

Dois meses depois, uma fonte revelou à revista Star que o ator estaria traindo Angelina com Marion Cotillard durante as gravações de Five Seconds of Silence, aumentando mais ainda os indícios de que algo não ia bem na relação entre Jolie e Pitt.

Copyright foto: Greg Allen/AP/SIPA

Angelina Jolie retira os ovários

Com olhar apaixonado, Angelina posa ao lado do marido alguns meses após a cirurgia


Em março de 2015, Angelina Jolie tomou outra decisão corajosa. A atriz se submeteu a outro procedimento cirúrgico, desta vez para a retirada dos ovários, também por causa do risco de câncer. De acordo com o seu médico, ela tinha um elevado número de marcadores inflamatórios que, em conjunto, poderiam ser o primeiro estágio da doença.

Ao descobrir que havia possibilidade de ter um câncer, Jolie ligou para Brad Pitt, que lhe garantiu apoio para fazer a cirurgia. O ator viajava pela França quando soube da decisão de esposa, mas retornou aos Estados Unidos para ficar ao lado da atriz. Após o procedimento, Jolie se submeteu a reposições hormonais e revelou: "Já estou na menopausa. Não tenho mais capacidade de ter mais filhos".

Copyright foto: Charles Sykes/AP/SIPA

O divórcio

Chega ao fim o casamento do casal mais querido de Hollywood.


A notícia bombástica sobre a separação de Brad Pitt e Angelina Jolie foi divulgada na tarde do dia 20 de setembro, quando o site TMZ revelou que a atriz já teria dado entrada nos papéis do divórcio, nos quais pede guarda exclusiva dos seis filhos.

Segundo o site, fontes afirmaram que o principal motivo para o divórcio do casal seria a maneira como o ator estaria interagindo com os filhos, o que não estaria agradando Angelina. A hipótese de traição foi descartada. Agora, Pitt dá sinais de que vai também vai lutar pela guarda das crianças.

Copyright foto: AB1/WENN.COM/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Brad Pitt e Angelina Jolie: 15 fatos que marcaram a trajetória do casal', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo