0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Vestido com camiseta: direto dos anos 90, o truque de styling volta a ser tendência

As sobreposições de vestidos sobre t-shirts, típicas dos anos 90, ganham as passarelas e os looks das famosas

O truque de styling na passarela da Courregès.


Se você foi adolescente nos anos 90, com certeza viveu de perto alguns modismos como o grunge, o início do movimento clubber, e até a fase Patricinhas de Beverly Hills, todos bem distantes entre si, que fizeram da década um verdadeiro caldeirão de referências e tendências. Mas algumas delas são facilmente reconhecíveis até hoje, quer apostar? Tênis de salto, gargantilha, jeans baggy e vestido de alcinha com t-shirt por baixo

O truque de styling, que marcou o guarda-roupa das meninas da época, sobretudo das fãs de Confissões de Adolescente - Natália, personagem vivida por Daniele Valente, adorava os longos floridos com camiseta branca -, agora volta a ser tendência.

Kendall Jenner e Rihanna, adeptas da tendência.


Kendall Jenner é uma das responsáveis por reviver a moda. A top, que ao lado da BFF Gigi Hadid que já consagrou o retorno das chokers, investiu no slip dress nude com t-shirt branca, uma maneira de deixar a peça menos sexy e com uma assinatura, durante a after party do MTV Movie Awards, em abril. Alguns dias depois, sua irmã Kim Kardashian foi clicada com uma t-shirt de manga comprida esportiva sob um vestido de seda de alcinha preto. Depois, Kylie Jenner reiterou a tendência ao combinar o vestido tipo tubinho preto com camiseta branca no Festival de Coachella. Rihanna também aderiu, mas reduzindo o contraste entre os tons, com vestido de seda rosa e t-shirt justinha rosé.


Vestido sobre t-shirt na passarela da Courrèges, Chanel e Dries Van Noten.


Nas passarelas

Alguns meses antes, nas passarelas do inverno 2017 internacional, marcas como Chanel e Dries Van Noten já haviam investido no truque de styling em versões p&b - no caso da Chanel, com um vestido tomara-que-caia e, na Dries, uma camisa fechada ao invés de t-shirt. O efeito é semelhante e a impressão é de um look mais despretensioso e cool. Arnaud Vaillant e Sébastien Meyer, a dupla que em 2015 assumiu o comando da Courrèges, recolocando a marca francesa no mapa fashion, já havia cantado a bola no verão 2016 ao colocar na passarela um vestido brocado de alcinha com t-shirt preta com slogan.

Vai aderir? Escolha uma camiseta branca com corte reto, decote redondo, não muito oversized, e sem muita informação. O vestido deve ser de alcinha fina, de preferência tipo slip dress de um tecido mais nobre, garantindo o contraste, que é a chave deste estilo. Nos pés, tênis baixo para garantir um look cool, ou salto para à noite. 

Copyright foto: Imaxtree; Reprodução/ Instagram e CALPIX/SIPA


Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Vestido com camiseta: direto dos anos 90, o truque de styling volta a ser tendência', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo