0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Conheça os exercícios para perder gordura abdominal

Se o caminho para se alcançar o corpo desejado é longo e árduo, alguns exercícios podem ajudar a reduzir bastante o tempo até chegar lá
Alguns exercícios podem acelerar a perda de gordura abdominal.
Não é crime algum querer se sentir bem com o corpo para colocar aquele biquíni ou mesmo usar as roupas mais leves que os dias mais quentes pedem. Para o personal trainer Alex Dias, cada pessoa deve definir o que é o seu próprio ideal. “Os padrões sugeridos pelas propagandas não devem ser o ideal de ninguém, pois cada corpo possui suas características e limitações e isso deve ser respeitado”. 
 
Mas, se aquela famosa gordurinha localizada na barriga está incomodando e parece impossível de sair, não se preocupe. “Existem alguns exercícios que são grandes aliados de quem quer perder gordura abdominal de maneira mais rápida e eficaz, mas é indicado que estas e qualquer outra atividade física seja orientada por um profissional capacitado”, ressalta.
 

Perder gordura abdominal: quais exercícios priorizar?

O especialista lembra que nada irá acontecer da noite para o dia. “Não preciso ir muito longe para provar que para a perda de gordura localizada não há mágica. É preciso empenho, seriedade e muita disposição para fazer acontecer”, destaca Dias, afirmando ainda que cada corpo irá reagir de uma maneira diferente aos exercícios.
 
Para quem quer perder gordura abdominal de maneira segura e definitiva, o personal trainer indica alguns exercícios que são grandes aliados na hora de entrar em forma. “É importante não se esquecer de que tudo irá acontecer somente com a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e principalmente uma alimentação mais equilibrada”, reforça.
 
Vale lembrar igualmente que nenhum exercício terá o efeito esperado se não for feito de maneira regular e disciplinada. Veja agora os exercícios para perder gordura abdominal indicados pelo especialista.
 

Abdominal em X

Para começar este exercício é preciso deitar-se de costas, com os braços elevados (formando um ângulo de 90° com o chão) e pernas estendidas. Em seguida, deve-se manter o tronco firme e encaixado e levantar as pernas a alguns centímetros do chão. Depois é só levantar a cabeça e ombros do chão, elevando em seguida as pernas (sem flexionar os joelhos) na direção dos ombros, ao mesmo tempo em que traz os braços na direção dos quadris. O exercício termina trazendo o corpo lentamente de volta à posição inicial. Faça uma sequência de 5 repetições e vá aumentando com o tempo.
 

Caminhada de quatro apoios 

Inicie com a mesma posição usada para fazer flexão de braços, mantendo as mãos alinhadas com os ombros e o corpo formando uma linha reta. Em seguida, caminhe com as mãos de maneira que elas ultrapassem a linha da cabeça, o mais à frente que conseguir, sem relaxar os quadris. Depois é só trazer as mãos de volta à posição inicial. Faça uma sequência de 5 repetições e vá aumentando com o tempo.
 

Prancha com os pés sobre bola 

Este exercício pode ser feito utilizando tanto a bola quanto algum outro objeto de apoio. Com os pés e canelas apoiados na bola, coloque as mãos no chão e faça a posição de prancha, formando uma linha reta entre os tornozelos e os ombros. Fique nesta posição, contraindo o abdômen por 20 segundos (tempo que pode ser aumentado de acordo com o nível da pessoa). 
 

Prancha de ajoelhar

Ajoelhe-se e incline o tronco e os quadris colocando os antebraços no chão, com os cotovelos alinhados aos ombros e mantendo os pés perpendiculares ao chão. O corpo deve formar uma linha reta entre os ombros e os quadris, com o peso apoiado nos antebraços e nos joelhos. Permaneça nesta posição, contraindo o abdômen por 20 segundos (tempo que pode ser aumentado de acordo com o nível da pessoa). 
 

Prancha lateral com chute

Neste exercício é preciso deitar-se de lado apoiando-se no antebraço e mantendo uma perna sobre a outra, flexionando a seguir os joelhos em um ângulo de 90 graus. Coloque a mão do braço superior fechada no peito e eleve os quadris, formando uma linha reta entre os ombros e os joelhos. Depois é só dar uma sequência de chutes para frente (10, inicialmente). Três sequências são suficientes.
 

Rotação do tronco com barra

Neste caso um cabo de vassoura pode substituir a barra, caso queira fazer em casa. Fique de pé e com os pés alinhados aos ombros. Em seguida, segure um bastão com as duas mãos sobre um dos ombros. Mantendo o abdômen contraído, comece a girar o tronco para um dos lados, fazendo com que a barra siga o movimento do seu corpo (sempre para frente). Depois é só retornar à posição inicial. Fazer 3 sequências de 10 é o mais indicado.
 
Copyright foto: iStock 

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Conheça os exercícios para perder gordura abdominal', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo