0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Luciano Szafir lamenta morte da irmã: “Maior guerreira que conheci”

Ator usou as redes sociais para dar a notícia sobre a perda de Alexandra Szafir, que lutava há 12 anos contra a Esclerose Lateral Amiotrófica

Luciano Szafir com a irmã Alexandra, na época do lançamento do livro "desCasos", em 2010.

Faleceu na manhã desta sexta-feira (04) a advogada e escritora Alexandra Szafir, irmã de Luciano Szafir. A notícia foi dada pelo próprio ator por meio de uma mensagem postada em seu perfil no Instagram. Na publicação, ele lamentou a perda de Alexandra, que lutava há 12 anos contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) - doença degenerativa que impossibilita a fala, a locomoção e até a respiração do paciente.

“Minha irmã Alexandra, a maior guerreira que conheci perdeu a batalha para essa doença nojenta que é a esclerose lateral amiotrófica. Alê, obrigado por tantos bons momentos na minha vida. Te amo pra sempre!!!!”, escreveu. Na mesma postagem, o ator também informou que o enterro será realizado às 13 horas desta sexta, no Cemitério Israelita Butantã, localizado na zona oeste de São Paulo.

Mesmo com as limitações causadas pela doença, Alexandra deu exemplo de superação ao escrever dois livros, da série desCasos - Uma Advogada às Voltas com o Direito dos Excluídos. Para produzir as obras, ela usava um aparelho sensorial, ligado ao computador, em que escrevia apenas com o piscar dos olhos. Alexandra ainda reverteu a renda acumulada com a venda dos livros para a pesquisa da cura de sua síndrome.

Beth Szafir, mãe de Luciano e Alexandra, também usou as redes sociais para comentar o falecimento da filha. “Com muita tristeza comunico aos meus amigos que a minha amada filha Alexandra descansou", escreveu a socialite. Alexandra deixa dois filhos.

 


 

Copyright foto: Reprodução/Facebook

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Luciano Szafir lamenta morte da irmã: “Maior guerreira que conheci”', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo