1
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Paula Fernandes ganha o Grammy Latino 2016

Céu, Djavan, Elza Soares e Martinho da Vila são alguns dos brasileiros que engrossaram a lista de vencedores do prêmio 

Paula Fernandes foi uma das brasileiras premiadas na noite da 17º edição do Grammy Latino.

 

A 17º edição do Grammy Latino aconteceu na noite desta quinta-feira (17), no T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Dentre os brasileiros premiados pela Academia Latina de Artes e Ciências Discográficas, destacou-se a cantora Paula Fernandes, que desbancou nomes como Michel Teló e Leonardo, levando para casa o gramofone de Melhor Álbum de Música Sertaneja pelo trabalho no disco Amanhecer

Também foram premiados os experientes DjavanMartinho da Vila e Elza Soares. Já a cantora Céu, que foi a grande vencedora na última edição do Prêmio Multishow, brilhou ao receber o prêmio na categoria de Música Contemporânea. Tiago Iorc, que concorria em duas categorias, saiu de mãos vazias.

Sophia Abrahão, que perdeu o voo e não pode cantar na cerimônia, também não levou o prêmio de Artista Revelação, que acabou ficando com o colombiano Manuel Medrano. Outros brasileiros como Anitta, DJ Tubarão e Maneirinho também deixaram a cerimônia de mãos vazias. O trio concorria em Melhor Fusão/Interpretação Urbana.

O maior prêmio da noite, o de Melhor Canção, ficou para Carlos Vives e Shakira pela música "La Bicicleta". Juan Gabriel, ilustre cantor mexicano que morreu no final de agosto, também foi homenageado na categoria Melhor Álbum do Ano por seu trabalho em Los Dúo. Confira a lista de brasileiros vencedores:

Melhor canção de língua portuguesa
"Vidas Pra Contar" (Djavan)

Melhor álbum de música popular brasileira
A Mulher Do Fim Do Mundo (Elza Soares)

Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa
Tropix (Céu)

Melhor Álbum de Música de Raizes Brasileiras
AR (Almir Sater & Renato Teixeira)

Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa
Derivacivilização (Ian Ramil)
Éter (Scalene)

Melhor Álbum de Música Sertaneja 
Amanhecer (Paula Fernandes)

Melhor Álbum de Samba/Pagode
De Bem Com A Vida (Martinho Da Vila)

Melhor álbum Cristão em Português
Deus Não Te Rejeita (Anderson Freire)


Copyright foto: Richard Shotwell/AP/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Paula Fernandes ganha o Grammy Latino 2016', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo