0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Chás para emagrecer: quais são os melhores?

Quer perder calorias? Invista nos alimentos corretos, como chás que têm propriedades termogênicas 

Descubra quais são os melhores chás para emagrecer.


Todas as dietas para emagrecer têm em comum uma regra: deve-se ingerir bastante líquido. Isto porque beber água, chás e sucos favorecem a eliminação de toxinas, além de contribuírem para reduzir a retenção de líquidos. No caso dos chás, eles são importantíssimos nas dietas, pois colaboram na perda de peso, já que alguns possuem substâncias consideradas termogênicas.

Alguns exemplos famosos de chás para emagrecer são o chá verde e chá de gengibre, que, justamente por serem termogênicos, aumentam a queima calórica, pois dão mais "trabalho" para o corpo para serem metabolizados. Além disso, a ingestão dos chás ao longo do dia ajuda a controlar o apetite.

Algumas ervas como camomila, valeriana e erva doce também diminuem a ansiedade, o que para muitos é um fator que desencadeia o exagero na hora da alimentação.

Porém, de acordo com Cintya Bassi, nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, é importante lembrar que se o consumo dos chás para emagrecer não for aliado à uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos, o resultado pode não ser o desejado. A orientação de um especialista também é importante, especialmente para gestantes, hipertensos ou pessoas que sofrem de alguma outra patologia.

Os melhores chás para emagrecer

Confira abaixo uma lista criada pela nutricionista com exclusividade para A Revista da Mulher com os melhores chás para emagrecer e como prepará-los:

  • Os chás verde, gengibre e mate possuem efeito diurético, auxiliam no melhor funcionamento intestinal, combatendo a prisão de ventre e aceleram o metabolismo, o que acelera a queima de calorias.
  • O chá de canela também tem o benefício de ser termogênico, e por isso, auxilia na  perda de peso. 
  • chá de hibisco, segundo um estudo americano, possui uma substância chamada faseolamina, que inibe a ação da enzima amilase, responsável pela quebra do carboidrato. A substância reduz a absorção desse nutriente e consequentemente favorece a perda de peso.
  • chá oolong, pertence a mesma família do chá verde e chá preto, e também tem demonstrado efeitos positivos no emagrecimento, já que acelera o metabolismo.

Como prepará-los?

De acordo com a nutricionista, a melhor forma de preparar os chás emagrecedores é por infusão, que deve ser feita da seguinte maneira: Aqueça a água e quando estiver próximo do ponto de fervura, desligue o fogo e despeje sobre as ervas. Tampe e deixe em infusão de 2 a 3 minutos. Por fim, coe e sirva em seguida.

A quantidade de ingestão dos chás para emagrecer varia de acordo com o objetivo, a erva escolhida e características individuais. Se o objetivo é perder peso, a nutricionista sugere tomar entre 600 a 1000 ml ao dia. “Porém é muito importante ressaltar que a avaliação profissional é sempre recomendada, já que o consumo alto e constante da infusão de ervas pode ocasionar efeitos colaterais”, alerta a especialista.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Chás para emagrecer: quais são os melhores?', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo