0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Meditação, arteterapia e reiki serão oferecidas pelo SUS

Musicoterapia, tratamento naturopático, tratamento osteopático e quiropraxia também foram incluídos na categoria "ações de promoção e prevenção em saúde"

Meditação também está na lista de novas terapias alternativas oferecidas pelo SUS.

 

Terapias alternativas como meditação, arteterapia e reiki agora fazem parte dos procedimentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), segundo o Ministério da Saúde. A novidade foi publicada na última sexta-feira (13), no Diário Oficial da União.

A portaria do Ministério da Saúde também inclui musicoterapia, tratamento naturopático, osteopático e tratamento quiroprático. Todas essas práticas integrativas passam agora a fazer parte da Tabela de Procedimentos do SUS na categoria de "ações de promoção e prevenção em saúde".

De acordo com a OMS, terapia alternativa significa que ela é utilizada em substituição às práticas da medicina convencional. O termo integrativa é usada quando há associação da terapia médica convencional aos métodos complementares ou alternativos a partir de evidências científicas.

Vale lembrar que o SUS já oferecia algumas opções de práticas integrativas como práticas corporais em medicina tradicional chinesa, terapia comunitária, dança circular, ioga, oficina de massagem, auriculoterapia, massoterapia e tratamento termal. Esses procedimentos continuam disponíveis.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Meditação, arteterapia e reiki serão oferecidas pelo SUS', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo