0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Veja 10 livros eróticos que lideram as listas dos mais vendidos

Muito além dos 50 Tons de Cinza, os livros eróticos já fazem parte da literatura de cabeceira de homens e mulheres brasileiros

Livros eróticos: sucesso de vendas de um tema que tem ajudado casais a terem mais prazer.


Sejam fantasias sexuais ou pinceladas no misteriosos mundo do sadomasoquismo, o vasto universo dos temas sexuais tem feito dos livros eróticos uma das maiores febres entre os sucessos editoriais.

"A literatura erótica é um bom componente para ativar a sensação de prazer, funcionando quase como as preliminares. Acontece que, atualmente, os chamados livros eróticos tem mais componentes de um fantasioso romantismo do que o erotismo em si", explica a psicóloga Helena Monteiro.

Para ativar a curiosidade e ajudar a deixar a falta de libido para trás, A Revista da Mulher pesquisou em três sites de vendas (Saraiva, Livraria da Cultura e Amazon Brasil) quais são os  10 livros eróticos mais vendidos atualmente.

Os livros eróticos mais vendidos no Brasil

Permeados de narrativas de jogos sexuais, mas com fortes doses de água com açúcar, os livros eróticos vendidos no Brasil têm agradado em cheio o público feminino. Confira a seguir a lista de 10 livros eróticos que lideram as principais lista dos mais vendidos no país:

1) Box da Trilogia Cinquenta Tons de Cinza

Em seu primeiro livro, a escritora inglesa E. L. James já se tornou um sucesso implacável. Agora estão reunidos em um único box os três livros eróticos de estrondoso sucesso mundial: Cinquenta tons de cinza, que conta como a estudante Anastasia Steele conhece e se envolve com o misterioso empresário Christian Grey; Cinquenta tons de liberdade, que narra as dificuldades e superações do casal que decide ficar junto; e, finalmente, Cinquenta tons de liberdade, com o desfecho da saga erótico que conquistou o planeta.

2) Codinome Lady V

A autora Lorraine Heath consegue a proeza de entreter os leitores narrando a história de uma mulher muito atraente que não quer se casar, mas quer desfrutar dos prazeres da noite de núpcias. As descobertas e sensações da personagem que começa  a frequentar um clube libidinoso têm provocado a excitação dos leitores e colocado este livro erótico na lista dos best-sellers.

3) Deep - Volume 4

Da autoria de Kylle Scott, a quarta e última edição da série consagrada, traz novas emoções para a aventura erótica cheia de clichês: um astro de banda de rock e uma universitária entregues aos dilemas do prazer sem amarras.

4) A Noiva do Capitão

Considerado um livro erótico, a história de época contada pela autora Tessa Dare bebe na fonte do mais puro romantismo para levar os leitores ao suspiro, quando um homem ideal imaginário aparece de verdade e 'bagunça' a pacata vida de uma tímida moça.

5) O Segredo de Meu Marido

No livro erótico de Liane Moriarty, uma mulher descobre uma carta do seu marido, a qual só deveria ser lida após a morte dele. As informações contidas nas confissões do companheiro a levam a uma drástica mudança na visão sobre o seu relacionamento, com direito ao despertar de um lado erótico que andava adormecido.

6) Todo Seu

Esta é a última parte da saga Crossfire, sucesso de público e best-seller entre os livros eróticos mundo afora. A luta pelo amor passa pela quebra de muitos tabus sexuais e trata do tema vida sexual após o casamento

7) Como Seduzir Um Bilionário

A autora Portia da Costa, mesma do best-seller da literatura erótica Bem Profundo mantém-se na lista dos mais vendidos com este romance que parece usar a fórmula perfeita: uma mulher pacata, cartas anônimas e um homem poderoso e misterioso. Receita certeira.

8) Manhã de Núpcias (Os Hathaways Livro 4)

Entre os romances eróticos na lista dos mais vendidos encontra-se o livro de Lisa Kleypas, uma das mais consagradas escritora da categoria. Em Manhã de Núpcias, o enredo se desenvolve entre um patrão e sua governanta e a relação contraditória de atração incontrolável e repulsa entre os protagonistas.

9) O Executivo Tatuado

Escrita por Erika Alves, a história gira mais uma vez em torno de um homem atraente e poderoso, que desperta a volúpia de uma jovem. Mas no caso de O Executivo Tatuado, em vez de uma moça ingênua, o romance sensual mostra as astúcias femininas para a conquista do objeto de desejo.

10) O Pau

O título sugestivo deste romance erótico da escritora brasileira Fernanda Young tem muito bom humor e uma narrativa inteligente que discorre sobre a teoria freudiana da inveja do pênis. Na central da história, uma mulher madura que inicia um romance com um homem na faixa dos 20 anos e narra as vantagens e desvantagens desta relação, que a personagem insiste em manter baseada apenas no sexo.

Copyright foto: iStock

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Veja 10 livros eróticos que lideram as listas dos mais vendidos', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo