2
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Receitas de docinhos para festa infantil

De brigadeiro a pop cake, confira a seleção de docinhos clássicos e originais para servir no aniversário das crianças

Docinhos criativos e bem feitos deixam a decoração da festa ainda mais charmosa.


Tão disputados depois do “parabéns”, os docinhos de festa infantil encantam não apenas as crianças, mas também muita gente grande que não dispensa uma guloseima açucarada. Do tradicional brigadeiro a quitutes divertidos e originais, fica difícil resistir a tantas opções saborosas que encerram a comemoração de forma tão gostosa.

Para deixar o aniversário completo, vale sempre apostar em uma bela mesa de doces que vai surpreender todos os convidados. Afinal, com guloseimas criativas e bem feitas, até a decoração fica mais interessante. Por conta disso, confira na galeria a seguir 18 receitas imperdíveis de docinhos para festa infantil.

Copyright foto: iStock

Beijinho

Beijinho pode ser decorado com uma florzinha de cravo-da-índia.


Assim como o brigadeiro, o beijinho nunca pode faltar em uma festa. Para preparar, basta misturar leite condensando, manteiga e coco ralado seco. O toque final vem com a florzinha de cravo-da-índia que é colocada no docinho depois de enrolado. Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Bicho de pé

Bicho de pé tem sabor de morango.


O bicho de pé pode ser feito de diversas maneiras e, em todas elas, a ideia é dar um sabor de morango ao doce. Nesta receita criada pela doceria Thata Brigadeiros, de São Paulo, a sugestão é usar uma pasta pronta ou geleia reduzida para ter o gostinho da fruta. Veja como fazer aqui.

Copyright foto: Divulgação

Docinho de abóbora

Docinho de abóbora fica com uma bela cor alaranjada.


Uma boa desculpa para fazer as crianças comerem uma guloseima mais saudável pode ser este delicioso docinho de abóbora. Feito com a polpa do legume, ele segue a receita à base de leite condensado e ainda fica com uma cor linda alaranjada. Veja como fazer aqui.

Copyright foto: Cozinha Nestlé/Éric B.

Trufas de chocolate

Trufas de chocolate são docinhos fáceis e econômicos.


Antes considerada um quitute refinado, a trufa de chocolate é mais simples do que parece. Com apenas quatro ingredientes, dá para fazer uma versão caseira muito saborosa e econômica. Veja a receita aqui.

Copyright foto: iStock

Quindim

Quindim leva gemas, açúcar e coco ralado na receita.


Bem brasileirinho, o quindim pode ser um delicioso docinho para festas infantis. Preparado em forminha próprias, ele leva gemas, açúcar e coco ralado na receita. Veja como fazer aqui.

Copyright foto: iStock

Ferrero Rocher caseiro

Faça seu próprio Ferrero Rocher em casa.


Experimente fazer uma versão caseira do famoso bombom Ferrero Rocher para complementar o cardápio de docinhos. Ainda que seja mais elaborado que um brigadeiro, ele vai agradar as crianças com seu recheio à base de creme de avelã. Veja como fazer aqui.

Copyright foto: Cooking-f

Brigadeiro com morango

Morango coberto com brigadeiro vira um docinho suculento.


Cobrir um morango inteiro com brigadeiro pode render um docinho muito suculento (e diferente) para a festa. Se quiser dar um charme extra ao quitute, reserve os cabinhos das frutas para decorar. Veja como fazer.

Copyright foto: Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira

Bala de coco recheada com brigadeiro

Bala de coco funciona até como lembrancinha da festa.


Clássico dos aniversários infantis, a bala de coco nunca pode faltar em uma boa festinha. Quem quiser, pode oferecer o quitute na mesa de doces ou como lembrancinha montada em saquinhos personalizados. Veja como fazer aqui.

Copyright foto: Divulgação/Açúcar União

Brigadeiro

Favorito absoluto: brigadeiro!


Uma festa de aniversário que se preze não pode deixar de ter o docinho que todos os brasileiros adoram: o brigadeiro! Apesar de ser muito fácil de fazer, muita gente erra o ponto do doce por cozinhar a massa de mais (ou de menos). Aprenda a fazer aqui.

Copyright foto: iStock

Queijadinha

Queijadinha leva queijo ralado e coco na massa.


Como o nome sugere, a queijadinha é um docinho delicioso que leva um pouco de queijo ralado na receita. De sabor suave e massa molhadinha, ela também é preparada com coco e leite condensado. Veja como fazer aqui.

Copyright foto: Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira

Docinho de Negresco

Biscoito Negresco também vale como ingrediente de brigadeiro.


Para variar a receita dos docinhos tradicionais, uma boa pedida é usar ingredientes inusitados na base do brigadeiro. Nesta receita, a dica é usar o biscoito Negresco triturado como complemento da massa. Veja como fazer aqui.

Copyright foto: Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira

Minicupcake de ursinho

Minicupcakes decorados para impressionar os convidados.


Mania em outros países, o cupcake vem conquistando o gosto da criançada no quesito docinhos de festa. Para impressionar os convidados, vale apostar na versão mini dos bolinhos, decorada com glacê no formato de carinha de ursinhos. Veja a receita aqui.

Copyright foto: Divulgação/Açúcar União

Brigadeiro de churros

Veja como fazer brigadeiro de churros.


Já imaginou transformar churros em brigadeiro? Pois saiba que isso é possível e até já inventaram a receita. Diferente da versão tradicional, a massa do doce fica com um sabor delicioso de caramelo com canela que lembra muito o quitute frito recheado com doce de leite. Veja como fazer aqui.

Copyright foto: Cozinha Nestlé/Iara Venanzi

Pop cake de coco com marhsmallow

Pop cake pode ter diversos recheios e coberturas.


Cada vez mais apreciado em festinhas infantis, o pop cake se trata de um bolinho redondo, servido geralmente na ponta de um palito. Além de divertido, o doce pode ter diversos recheios e coberturas, conforme o gosto da criançada. Veja como fazer esta receita de coco com marhsmallow.

Copyright foto: Divulgação/Bunge Brasil

Pirulito de pipoca

Pirulito de pipoca leva caramelo colorido no preparo.


As crianças vão se divertir com este pirulito de pipoca. O preparo é simples: basta besuntar o milho já estourado com caramelo colorido e deixar esfriar para a pipoca ficar grudada. Quem quiser, ainda pode fazer carinhas no doce com um pouco de chocolate derretido. Veja a receita aqui.

Copyright foto: Divulgação/Camil

Flor de maracujá

Florzinhas de maracujá são feitas com massa folheada pronta.


Fazer pequenas florzinhas de massa com recheio doce é mais fácil do que parece. O único trabalho fica por conta de arrumar um cortador de massa no formato indicado - mas o resultado vale o esforço. Veja como fazer aqui.

Copyright foto: Divulgação/Açúcar União

Bichinhos de marshmallow colorido

Bichinhos de marshmallow caseiro para divertir ainda mais a festa.


Experimente fazer um marshmallow caseiro para surpreender as crianças no dia da festa. Além de gostoso, o doce fica ainda mais divertido se for cortado no formato de bichinhos e depois passado em açúcar colorido. Veja a receita aqui.

Copyright foto: Divulgação/Açúcar União

Espetinho de brigadeiro com uva

Espetinho de brigadeiro com uva fica delicioso.


Para incentivar ainda mais o consumo de frutas entre as crianças, vale apostar neste espetinho de brigadeiro com uva como um dos quitutes da festa. Na hora de servir, espete os docinhos em uma bola de isopor cortada ao meio ou coloque-os dentro de um copinho colorido. Veja como fazer aqui.

Copyright foto: Cozinha Nestlé/Éric B.

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Receitas de docinhos para festa infantil', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo