2
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Cinta modeladora traz benefícios para o corpo e postura

Além de afinar a silhueta, o acessório ainda corrige a postura e pode ser um poderoso aliado na hora da malhação

Sabrina Sato em campanha para as cintas da Biobela.


O acessório conhecido por auxiliar gestantes no período pós-parto ganhou novas adeptas nos últimos anos, que influenciaram centenas de mulheres em busca de uma cintura fina - sem muito esforço. Foi neste contexto que a cinta modeladora surgiu repaginada, com novas cores e modelos. O maior atrativo é a promessa de reduzir medidas,  sem a necessidade de cirurgia plástica.

Mulheres famosas como as irmãs Kardashians já provaram que a cinta é capaz de remodelar a área abdominal e corrigir a postura. No Brasil, celebridades como Sabrina Sato e Giovanna Ewbank não abrem mão do acessório em suas produções do dia a dia e até na hora de ir à academia. 

“O uso das cintas modeladoras é eficiente para melhorar a silhueta e, principalmente, para evitar marcas no corpo. Especialmente aquelas causadas pelo uso de roupas apertadas, como a calça jeans de cintura baixa, que deformam o corpo da mulher”, diz o cirurgião plástico Alexandre Mansur. 

Uso diário da cinta modeladora

Após a gestação, há um estiramento da musculatura do abdome. Mas a barriga pode voltar ao que era antes se a mulher não abrir mão do uso da cinta modeladora diariamente. "Pelo menos durante seis meses, 24 horas por dia, para ajudar esse retorno da parede abdominal à normalidade”, explica Mansur. No que se refere a 24 horas, quer dizer até dormir com a cinta e só retirá-la para tomar banho. 

O uso diário também é recomendado para quem não teve filhos, mas que deseja afinar a cintura e remodelar toda a área abdominal. Gabriela Lino Cordeiro, sócia da Biobela Malhas Compressivas, conta que quando usada regularmente, o acessório garante bons resultados. “Temos casos de clientes que afinaram 7 cm com seu uso”, conta. 

Kim Kardashian e Giovanna Ewbank usam cintas para delinear o corpo.


A recomendação de fabricantes como a Biobela é que a cinta seja utilizada de 4 a 8 horas diárias - para ir à academia ou até mesmo dormir. "No primeiro dia, o indicado é vestir a cinta por apenas quatro horas, já que ela pode trazer um pequeno desconforto até a pessoa se acostumar”, pondera Gabriela.  

Boa postura 

A cinta modeladora também contribui para corrigir a postura, evitando dores nas costas em consequência do mau alinhamento da coluna. Além de  proporcionar uma aparência mais imponente. 

“Devido à composição do produto, feito com barbatanas de aço flexíveis que ajudam a corrigir a postura, usar cinta modeladora deixa as mulheres mais confiantes, mais esbeltas, além de delinear cada curva e valorizar cada desenho de corpo”, afirma Gabriela. 

Na hora da malhação 

Há controvérsias sobre o uso da cinta modeladora na hora de fazer exercícios físicos. É claro que, sozinha, ela não faz milagres. Sua utilização deve ser combinada com dietas balanceadas, ingestão de muita água e prática de atividades aeróbicas. “Em um segundo momento, pode-se associar a essa rotina as massagem modeladoras e drenagens linfáticas”, conta o cirurgião plástico.

O médico reitera que é permitido fazer exercícios físicos com as cintas modeladoras, desde que elas não sejam muito apertadas para não prender a circulação.

“O uso das cintas não pode ser algo desconfortável, no máximo gerar um leve incômodo inicial que pode estar relacionado à correção da postura”, afirma o médico, ressaltando que as cintas não substituem as cirurgias plásticas de contorno corporal,  principalmente a lipoescultura.

Copyright foto: Divulgação e Reprodução/Instagram

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Cinta modeladora traz benefícios para o corpo e postura', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo