0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Top 15: os vestidos de noiva dos desfiles da Alta-Costura 2017

Vestidos de noiva de tirar o fôlego atravessaram a passarela na semana de Haute Couture de Paris

Os mais lindos vestidos que marcaram o evento.


Os desfiles da semana de alta-costura de Paris trouxe às passarelas vestidos de noivas com uma notória autenticidade, ressaltando o requinte dos grandes estilistas e abrilhantando o evento. Com os mais variados shapes e detalhes, eles são as peças mais esperadas pelo público e fecham os desfiles em grande estilo

Dior, Chanel, Elie Saab, Gaultier - alguns dos nomes das grandes maisons que desfilam da semana de Haute Couture - revelaram criações que vão do estilo princesa ao boho chic minimalista. Quer ver os vestidos de noiva que marcaram a coleção Primavera/Verão 2017 da semana de alta-costura de Paris? Então, confira 15 modelos maravilhosos.

Copyright foto: Imaxtree

Chanel

O volumoso em rosa quartzo.

 

Assinada por Karl Lagerfeld, a coleção da Chanel revisitou os clássicos. As peças da coleção exploraram as cinturas marcadas, bordados e penas. O vestido de noiva legitima a tendência da grife: o cinto, logo abaixo do seio, marca bem a cintura e permite revelar as curvas da mulher. Os babados arredondados nos ombros, na saia e na cauda imprimem autenticidade neste modelo vestido pela queridinha da grife, Lily-Rose Depp.

Copyright foto: Imaxtree

Dior

Elegância nas linhas retas.


A coleção da grife Dior, assinada por Maria Grazia Chiuri, trouxe a fauna e a flora como inspiração. Nos jardins do Museu Rodin, a natureza conspirou com os detalhes dos looks, trazendo máscaras de insetos, anéis de borboletas e penas nos acessórios. O vestido de noiva em crepe de lã, na cor cru, possui mangas bufantes e linhas retas que alongam o corpo. Além disso, a coroa com plumas laqueadas, no mesmo tom do vestido, é uma versão original da coroa de noiva.

Copyright foto: Imaxtree

Elie Saab

Um vestido que iluminou as passarelas.

 
Elie Saab abrilhantou o evento com um desfile que homenageou o Egito. As cores azul e dourado coloriram as passarelas, e a transparência ganhou destaque nos looks. No vestido de noiva, a ousadia do estilista aparece nas pernas a mostra, no colo aberto e na cintura marcada. A riqueza de detalhe está no tecido bordado com lantejoulas douradas e no véu transparente, que acompanha o comprimento da cauda. Não é de hoje que o estilista libanês é conhecido pelos seus vestidos bridal. No ano passado, ele lançou uma coleção com modelos exclusivos para noivas

Copyright foto: Imaxtree

Julien Fournié

Sensualidade no modelo da maison Fournié.


Com peças coladas ao corpo, Julien Fournié realçou a sensualidade feminina. O vestido de noiva transparente em renda de efeito tatto mostra uma das tendências da moda bridal que veio para ficar. Nesse modelo, o comprimento da saia, bem como o decote em V profundo acentuam bem as curvas e sublinham a beleza do look. Destaque para a cora estilizada e para a cauda em forma de colete.

Copyright foto: Imaxtree

Jean-Paul Gaultier

Tecidos leves marcam o corpo de forma delicada.


Uma grande mescla de cores, texturas e tamanhos marcou o desfile de Jean-Paul Gaultier. Esse ano, a marca explorou tecidos florais realçando a leveza do campo. O vestido de noiva representa bem essa ideia: mangas de tamanho generosos lembram as asas de uma borboleta. A leveza do look fica por conta do tecido que marca delicadamente o corpo da modelo. 

Copyright foto: Imaxtree

Guo Pei

As pedras azuis fazem um lindo contraste com o prato do vestido.

 

A estilista chinesa, Guo Pei, voltou a Idade Média para criar sua coleção. Com looks cheios de ornamentos, cores e muito volume, ela mostrou a beleza de suas peças, reverenciando as vestes das rainhas. O vestido de noiva é repleto de detalhes: pedras azuis aplicadas em toda a extensão da peça, bordados requintados, cintura bem marcada para afinar a silhueta. A estilista dispensou o véu para adotar um acessório que cobrisse toda a cabeça, dando destaque para a cruz também trabalhada com pedras azuis. Um verdadeiro luxo!

Copyright foto: Imaxtree

Celia Kritharioti

Discrição e imponência, uma união que deu certo.


Para a sua coleção, a estilista grega, Celia Kritharioti, usou bordados de flores, babados, transparência e apostou nas cores branca, verde e nude. O vestido de noiva é, de fato, uma das peças mais bonitas do desfile. A cintura está bem marcada por uma faixa, o colo foi valorizado pelo decote em V profundo, mas o destaque fica por conta das duas saias sobrepostas, com babados em camadas.

Copyright foto: Imaxtree

Zuhair Murad

O modelo favorito das mulheres, que nunca sai de moda.


Laços de todos os tamanhos e tecidos com muito brilho foram os pontos altos do desfile de Zuhair Murad. O vestido de noiva estilo princesa, que é um dos modelos favoritos da mulherada, não escapou à regra! A saia, com muito volume, foi toda bordada em prata. O clássico véu transparente e a coroa realçam o lado “princesinha” do look.

Copyright foto: Imaxtree

Schiaparelli

A capa é um detalhe que dá elegância ao vestido.


Armaduras dos samurais, quimonos e hanfus foram a inspiração para a coleção da maison Schiaparelli, assinada por Bertrand Guyon. Em meio a tantas cores e estampas, o vestido de noiva trouxe uma candura notável a passarela. O vestido possui uma capa de largura moderada, que acompanhada simetricamente a saia longa. O charme está no colo aberto, que dá um toque de discreto de sensualidade.

Copyright foto: Imaxtree

Francesco Scognamiglio

O bordado em flores inspira romantismo e delicadeza.


A coleção de Scognamiglio deste ano trouxe a renda e o bordado em quase todos os looks. Para o véu da noiva, por exemplo, foram usados um tule rosa, bordados de flores em 3D de flores e bolas douradas que trouxeram originalidade e sofisticação ao look. Destaque também para o decote de um ombro só que traz manga e gola volumosas. A saia, levemente assimétrica, dá charme ao vestido, revelando o tule da saia de baixo. 

Copyright foto: Imaxtree

Valentino

Uma inspiração de look nupcial com elegância e romantismo.


Pierpaolo Piccioli assinou sua primeira coleção solo na maison Valentino. Os vestidos largos e longos dominaram a coleção primavera/verão. Não faltaram bordados nas peças e o vestido de noiva não ficou de fora. A peça foi bordada com lantejoulas da gola até a cauda, discreta e curta. As mangas e a saia longas dão um toque romântico ao look, pois “esconde” o corpo da mulher. Uma autêntica peça da lendária maison.

Copyright foto: Imaxtree

Viktor & Rolf

O branco imaculado harmoniza-se perfeitamente com o dourado.

 

Tule e volume são duas palavras que resumem o desfile da maison Viktor & Rolf. Eles aparecem tanto na saia dos vestidos quantos nos detalhes das peças. No vestido de noiva, por exemplo, toda a saia foi feita em tule branco. Os bordados dourados lembra a técnica japonesa kintsugi - usada para reparar objetos quebrados com ouro. O casamento do branco e dourado é, sem dúvida, perfeito.

Copyright foto: Imaxtree

Ziad Nakad

 

O véu e a cauda longa repletos de borboletas lembram o tema da coleção.


O tema do desfile de Ziad Nakad foi Paraíso das borboletas. A delicadeza, leveza e beleza das borboletas aparecem em quase todos as peças. No vestido de noiva, elas aparecem nos bordados da saia, do véu e na longa cauda e inspiram o shape do corpete que aparece mais alongado. Aplicações de cristais swarovski completam o look. 

Copyright foto: Imaxtree

Ralph & Russo

Romantismo nesse vestido by Ralph & Russo.


A bordo do vestido de noiva estilo princesa, a top brasileira, Alessandra Ambrósio, espalhou beleza na passarela da maison Ralph & Russo. A peça possui detalhes requintados: bordado de flores com brilho na saia, corpete rendado transparente, - que revela o busto da modelo -, e uma capa de plumas que é um verdadeiro arraso.

Copyright foto: Imaxtree

Giambattista Valli

Explorar a sensualidade nos detalhes.


Giambattista Valli embelezou o Grand Palais de Paris com looks curtos com estampas florais aos longos com caudas em tule. No vestido de noiva, volumoso na parte de trás, as flores aparecem abundantemente na renda branca. A gola estilo rufo é elegante e imponente. A sensualidade está nos detalhes: pernas nuas e transparência reveladora. O toque final do look fica por conta da faixa que substitua a tradicional coroa.

Copyright foto: Imaxtree

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Top 15: os vestidos de noiva dos desfiles da Alta-Costura 2017', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo