0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Audrey Tautou

Nome completo: Audrey Justine Tautou 

Data de nascimento: 09/08/1976

Cidade: Beaumont

País: França

Signo astrológico: Leão

Amigos: Julie Depardieu, Edouard Baer, Romain Duris

 

 

 

 

 

 

Audrey Tatou tem, inegavelmente, uma carreira de sucesso. Em seu primeiro trabalho no cinema, ela foi premiada com o César de melhor revelação feminina. Ganhou prestígio internacional depois de atuar em O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Em 2011, o jornal Le Figaro anunciou uma lista com os 30 atores franceses mais bem pagos, e atriz ocupou a 13ª posição, com uma fortuna de mais de um milhão de euros.

Talento que corre nas veias 

Filha de pai dentista e mãe professora, a atriz nasceu no dia 9 de agosto de 1976, na cidade de Beaumont. A escolha de seu nome foi uma homenagem à atriz americana, Audrey Hepburn, muito famosa nos anos 50 e 60 e de quem seus pais eram fãs. O que eles não imaginavam é que anos depois, a garota se tornaria uma das atrizes mais famosa do país e conhecida no mundo todo.

Depois de terminar o ensino médio, Audrey Tautou se mudou para Paris para cursar a graduação em Letras Modernas. Mas por fim, ela abandonou a universidade para se dedicar às artes cênicas. Foi na escola de formação profissional de atores, Cours Florent, que ela se especializou na área.  

Ela começou na TV, participando de diversas séries, como La Vérité est un vilain défaut, em que fez uma recepcionista, em 1996. E Les Cordier, juge et flic, interpretando a jovem, Léa, em 1997. Em ambos trabalhos, Audrey só deu o participou em um único episódio. 

Seus papéis, ainda que modestos, são notados pela cineasta Tonie Marshall, que lhe fez o convite para trabalhar no longa Instituto de Beleza Vênus. Na época, Audrey Tautou tinha 22 anos e interpretou uma jovem esteticista. O filme que lhe permitiu ganhar o César de melhor atriz revelação em 2000. 

Um ano depois do prêmio, seu destino mudou completamente quando Je la foi escolhida para protagonizar O fabuloso destino de Amélie Poulain. O filme é um sucesso mundial e a atriz vê então se abrirem as portas do mundo das estrelas e os projetos se multiplicavam. 

Em 2002, Audrey Tautou foi convidada para trabalhar filmes com papéis de destaque. O primeiro foi suspense, Coisas belas de sujas, vivendo a camareira turca, Senay. O segundo foi também um suspense, Bem me quer, mal me quer, interpretando a fanática, Angélique e, por fim, a comédia, Albergue Espanhol, com a personagem Martine. 

Quatro anos depois, ela atravessou o atlântico e encarou um trabalho em Hollywood. Ao lado de Tom Hanks, ela atuou em O código da Vinci, adaptação do best-seller homônimo. Em 2008, ela encarna uma figura emblemática da moda em Coco, antes de Chanel. O longa ganhou o César de melhor figurino, foi indicado ao Oscar na mesma categoria, e Audrey Tautou foi indicada ao Bafta e César de melhor atriz.  

Louvada pela mídia, a atriz consolidou seu espaço no mundo das celebridades. Entre 2009, tornou-se o rosto da campanha do clássico perfume Chanel N°5. Em 2013, ela foi mestre de cerimônias da 66ª edição do Festival de Cannes

Uma mulher discreta

Audrey Tautou não é uma celebridade que compartilha seu dia a dia nas redes sociais. Pelo contrário, ela sempre procurou levar sua vida privada de forma mais secreta possível. Na vida sentimental, a atriz teve uma relação com o músico francês Mathieu Chedid, no final de 2008. Desde junho de 2016, ela começou uma relação com Yann Le Bour­bouac’h, diretor da rede de cinema francês, Gaumont.

Copyright foto: VILLARD/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Audrey Tautou', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo