0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Cameron Diaz

Nome completo: Cameron Michelle Diaz  


Data de nascimento: 30/08/1972
Cidade: San Diego


País: Estados Unidos


Signo astrológico: Virgem


Amigos: Drew Barrymore, Gwyneth Paltrow, P. Diddy, Nicole Kidman, Ashton Kutcher, Tom Cruise

 

 

 

 

Engraçada, apaixonada por surf, natureba, escritora e atriz, Cameron Diaz é o arquétipo de mulher moderna descolada.  Ela se tornou uma estrela mundial depois de atuar em Quem Vai Ficar com Mary? (1999), trabalho que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz pelo MTV Movie Awards. E o sucesso não parou por ali. Em 2001, ela levou para casa os troféus de melhor sequência de dança e melhor equipe, por sua atuação em As Panteras.

A beldade de Hollywood 

Segunda Filha do casal Emilio e Billie Diaz, Cameron Diaz, nasceu no dia 30 de agosto de 1972, na cidade de San Diego, estado da Califórnia. Ela tem origens espanholas e cubanas por parte paterna; inglesas, alemãs, holandesas e ameríndias por parte materna. Dona de uma beleza inegável, a loira começou sua carreira como modelo aos 16 anos de idade, integrando a agência Elite. Mas foi no cinema que ela ficou conhecida mundialmente.

Em 1994, ela conseguiu um papel importante no filme O Máscara, que fez um enorme sucesso. Na ocasião, ela contracenou com Jim Carrey, uma figura conhecida das comédias americanas. Depois de ter realizado alguns filmes de menor impacto, em 1997, a atriz fez O Casamento do Meu Melhor Amigo, junto com Julia Roberts e Dermot Mulroney. Este filme foi um divisor de águas em sua carreira, por conta do destaque do personagem na trama.

A partir de então, Cameron Diaz começou a interpretar personagens protagonistas com frequência, como Quem vai ficar com Mary? (1998), interpretando a bela, Mary Jensen, o que lhe rendeu o prêmio MTV Movie Awards, de melhor atriz; ou em Quero Ser John Malkovich (1999), na pele de Lotte Schwartz. Em 2000, ela interpreta um personagem bem diferente de todos que já havia feito: Natalie Cook, uma detetive-heroína pra lá de hábil, no filme As Panteras.

Em 2001, ela foi convidada pelos diretores Andrew Adamson e Vicky Jenson para participar da animação - Shrek.  Ela deu voz a princesa Fiona, um dos personagens principais do filme. No Oscar, o longa foi premiado com a estatueta de melhor filme de animação e o BAFTA de melhor roteiro adaptado. A animação teve ainda mais quatro filmes na conta, entre 2004 e 2010, e a Cameron participou de todos.

Em 2014, mais duas comédias românticas entraram na lista de filmes protagonizados por Cameron Diaz. No longa Mulheres ao ataque, ela viveu Carly Whitten, a mocinha da história. E em Sex tape: perdido na nuvem, ela fez par romântico com Jason Segel. Esta foi o primeiro filme em que a atriz apareceu totalmente nua. E foi também o seu segundo trabalho com o diretor Jake Kasdan.

Beleza natural

Não é por acaso que Cameron Diaz escreveu dois  livros sobre a transformação do corpo feminino ao longo dos anos. No passado, a estrela sofria de acne por causa da má nutrição e, embora  junk food continue a agradá-la, ela escolheu um estilo de vida saudável, rica em frutas, verduras, água e esporte. Sim, a atriz também manda bem no esporte! Ela gosta de surfar e de praticar exercícios físicos. 

Na vida sentimental, a loira californiana já namorou com o ator Matt Dillon, por dois anos (1996-1998). A diferença de idade não foi um problema para ela e Justin Timberlake. Os dois começaram a namorar em 2003 e ficaram juntos por um pouco mais de três anos.  Em maio de 2014, ela conheceu Benji Madden, cantor e guitarrista da banda Good Charlotte. E logo no início do ano seguinte, os dois decidiram trocar as alianças numa cerimônia em Beverly Hills, na Califórnia.

Copyright fotoNicolas Briquet/ABACAPRESS.COM

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Cameron Diaz', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo