0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Claire Danes

Nome completo: Claire Catherine Danes    

Data de nascimento: 12/04/1979

Cidade: Nova York

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Áries

Amigos: Leonardo DiCaprio, Elena Kampouris, Winona Ryder, Lena Dunham

 

 

 

 

Claire Danes teve sua imagem atrelada ao personagem Julieta durante muito tempo. É claro que o fato de ter feito par romântico com um dos galãs mais cotados de Hollywood, Leonardo DiCaprio, foi importante para sua carreira. Mas, depois de encarnar a agente policial na série Homeland, ela quebrou essa imagem e mostrou que seu talento se renova a cada trabalho. 

Uma estrela nova iorquina 

Filha de Christopher e Carla Danes, Claire Danes nasceu em 12 de abril de 1979, em Nova York. Sua carreira de atriz começou quando era muito jovem. Aos 13 anos, ela fez uma participação especial na série Lei & Ordem, fazendo o personagem Tracy Brandt, no 1° episódio da 3ª temporada. No Brasil, a série foi exibida pelo canal Universal Channel

Paralelamente aos pequenos trabalhos na TV, Dane tinha uma vida de uma adolescente normal. Ela estudou na Dalton School, depois no New York City Lab School for Collaborative Studies e fez curso no Professional Performing Arts School para aprimorar seus conhecimentos na dramaturgia. Em 1998, foi para a Universidade de Yale para cursar a graduação em Psicologia. Mas depois de dois anos, ela abandonou o curso para se dedicar completamente  em sua carreira de atriz.

Em 1996, graças ao triunfo mundial de Romeu e Julietta, uma versão moderna do clássico de Shakespeare, no qual divide a um romance com Leonardo DiCaprio, Claire Danes vira uma estrela internacional. Depois de ter realizado trabalhos de menor repercussão, em 2003, ela voltou a encabeçar um sucesso: O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas, ao lado de Arnold Schwarzenegger

Em 2007, podemos vê-la ao lado de Richard Gere em Justiça a Qualquer Preço. No longa, Claire mostrou todo seu talento e garra. Ela interpretou com maestria seu personagem, Allison Laurie, uma agente policial. Um ano depois, em Eu e Orson Welles, ela interpretou Sonja Jones, secretária de Orson.

Em 2010, Claire protagonizou Temple Grandin. O longa tratou de uma história sensível: uma jovem autista que apesar da doença, superou os desafios e tornou-se doutoranda. Esse trabalho lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz - Filme para TV e o EMMY AWARDS também na mesmo categoria.

Um ano depois, ela encarnou um personagem que marcaria sua carreira: Carrie Mathison, uma agente da CIA, protagonista da série Homeland. A série, que terá sua oitava temporada exibida em 2019, já recebeu vários prêmios entre eles o Globo de Ouro de Melhor Série Dramática em 2012. No Brasil, ela já foi transmitida pela FOX e Rede Globo.

Nos bastidores

Em 1997, Claire Danes iniciou um namoro com o músico e cantor australiano, Ben Lee. Os dois ficaram juntos até 2003. No ano seguinte, durante as gravações de A Bela do palco, ela conheceu o ator Billy Crudup. Eles começaram a namorar logo após o término das gravações e ficaram juntos até 2006. Mas, foi com o ator e modelo britânico, Hugh Drancy, que ela engatou um romance de filme! 

Eles trabalharam juntos no longa Ao Entardecer (2007) e começaram a namorar naquele mesmo ano. Em 2009, decidiram trocar as alianças em uma cerimônia secreta na França. Em 2012, Claire ficou grávida e deu a luz ao pequeno Cyrus Michael Christopher

Copyright foto: StarPix/Shutterstock/SIPA

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Claire Danes', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo