0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Courtney Cox

Nome completo: Courteney Bass Cox

Data de nascimento: 15/06/1964

Cidade: Birmingham (Alabama)

País: Estados Unidos

Signo astrológico: Gêmeos

Amigos: Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Matthew Perry, George Clooney

 

 

 

 

 

 

O início da carreira de Courtney Cox não lhe rendeu grandes personagens. Foram quase dez anos realizando trabalhos pequenos, sem muito destaque na TV.  Tudo mudou quando ela integrou o elenco da série Friends. A partir de então, ela ficou conhecida pelo grande público. Com mais de trinta anos de trabalho, a morena é uma atriz e produtora de sucesso. 

A eterna “friend”

Courtney Cox nasceu no Alabama, em 15 de junho de 1964. Seu pai Richard Cox e sua mãe Courteney Copeland tiveram quatro filhos: Richard Jr, Virginia, Dottie e a caçula Courtney. Aos 18 anos, ela se mudou para Nova York para estudar arquitetura, mas, depois de ano, seguindo o conselho de seu primo Stewart Copeland, o baterista da banda The Police, ela abandonou os estudos para se dedicar à carreira de modelo.

Ela realizou alguns comerciais pela agência Ford, mas seu talento para atriz foi notado quando participou do clip da música Dancing in the Dark, de Bruce Springsteen, dirigido por Brian De Palma. Após esta experiência, fez uma pequena aparição em dois episódios da série Murder, She Wrote (Assassinato por escrito - título em português), em 1986. No Brasil, algumas temporadas foram exibidas pela Rede Globo

O início de sua carreira foi marcado por inúmeras participações pequenas em séries da tv norte americana, como em Seinfeld, interpretando Meryl, em um episódio da 5ª temporada. Mas, sua sorte virou quando em 1994, ela recebeu o convite para participar de uma nova série, que apostava na irreverência e harmonia de um grupo de amigos: tratar-se de Friends.

Desde a sua primeira temporada, o sucesso foi gigantesco! Só nos Estados Unidos a primeira temporada foi acompanhada por mais de 22 milhões de espectadores. No Brasil, a série foi, inicialmente, exibida pela Sony. Courtney Cox interpretou Monica Geller, uma jovem irreverente e fanática por limpeza. A décima e última temporada da série foi exibida em 2003. 

Paralelamente às gravações de Friends, a atriz fazia alguns trabalhos no cinema. Ela participou da franquia Pânico nos anos 1996, 1997, 2000 e 2011. Em com o fim da série, ela engatou outro sucesso para a TV: Dirt (primeira temporada foi ao ar em 2007 e segunda em 2008). Ela interpretou a protagonista, Lucy Spiller, uma cruel diretora de jornal. 

Na mesma época, a encontramos em alguns episódios da série médica Scrubs e, em 2009, ela conseguiu o papel principal em Cougar Town. Seu personagem, Jules, é uma quarentona, dona de casa e divorciada, que decide recomeçar a seduzir os homens. Esse papel lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro para o prêmio de Melhor Atriz. A série teve vida longa, a última temporada foi exibida em 2015. Além de interpretar, ela também fez a produção. No Brasil, ela estreou em 2010 pelo canal Sony

Longe dos holofotes 

Em 1999, a morena se casou com o ator David Arquette, por quem se apaixonou no set de Pânico. Em junho de 2004, nasceu a filha do casal, Coco Riley Arquette. Mas em 2012, o casamento de David e Courtney Cox entrou em crise e os dois decidiram se divorciar. Um ano depois, ela começou a namorar o músico, Johnny McDaid, eles ficaram noivos em junho de 2014. Mas seis meses depois anunciaram o fim da relação.

Copyright foto: Sammi/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Courtney Cox', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo