0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

SPFW N43: Sem Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho

Semana de Moda paulistana não contará com alguns nomes consagrados do meio fashion brasileiro na próxima temporada, que acontece neste mês

Desfile de Reinaldo Lourenço na SPFW n°42.


A próxima edição da SPFW começa na segunda-feira (13) e vai até sexta-feira (17) com 30 marcas desfilando suas coleções para o Outono-Inverno 2017. A semana, que antes acontecia em abril, teve a data das apresentações alterada para logo após as temporadas internacionais, se adequando, assim, ao calendário da moda. Ou seja, essa data se aproxima mais da época de entrega das coleções nas butiques - as linhas de outono estarão disponíveis para a compra na estação certa.

Desse jeito, várias marcas acabaram aderindo ao novo sistema “see now, buy now” (veja agora, compre agora), que disponibiliza as peças desfiladas para venda logo após a apresentação, iniciado em Nova Iorque e Londres, com marcas como Burberry e Rebecca Minkoff. E tem mais novidades: nesta temporada, o evento paulistano volta à Bienal, no Parque Ibirapuera, mas continua fazendo apresentações em outros locais da cidade.

Apesar da expectativa em torno da SPFW N43, nomes como Reinaldo Lourenço, Gloria Coelho, Ronaldo Fraga e Iódice não participarão desta edição. Os motivos das ausências são plausíveis: Ronaldo, aparentemente, estava de viagem marcada para o exterior. Gloria e Reinaldo não se adequaram ainda ao sistema "veja agora e compre agora", e Valdemar Iódice cancelou o desfile, porque já apresentou sua coleção de  Inverno 2017 na última edição da Semana de Moda. 

Mesmo com as baixas, a boa notícia é que o evento terá novidades no line-up: as marcas Alexandrine, com coleção assinada por Dinho Batista, as paulistanas A.Niemeyer, Tig e Two Denim, a mineira Fabiana Milazzo e a Sissa, nova marca de Alessandra Affonso Ferreira, ex-Isolda.

Além delas, a Ellus comemora 45 anos com desfile especial e a Memo, marca athleisure de Patricia Birman, dessa vez faz colaboração com Lilly Sarti. Destaque na edição anterior, a LAB volta à programação da SPFW e ficará encarregada de encerrar o evento, no dia 17 de março. Confira abaixo o line-up completo:

SEGUNDA (13/03)

10h - Animale

13h - Uma Raquel Davidowicz

17h30 - João Pimenta

19h - Lilly Sarti

20h - Osklen

 

TERÇA (14/03)

10h - Vitorino Campos

11h - Atelier Sissa

14h30 - Ellus

15h30 - Lolitta

17h - Gig Couture

18h30 - Two Denim

20h - PatBo

21h - Lino Villaventura

 

QUARTA (15/03)

11h - Giuliana Romanno

15h30 - Isabela Capeto

16h30 - Memo

17h30 - Fabiana Milazzo

18h30 - Apartamento 03

21h - Ellus 2nd Floor

 

QUINTA (16/03)

11h - A La Garçonne

16h - Cotton Project

17h - Alexandrine por Batista Dinho

18h30 - Juliana Jabour

20h - Amir Slama

21h - Tig

 

SEXTA (17/03)

15h - Ratier

16h - A.Niemeyer

17h - Sebrae Top 5

18h - Reserva

19h30 - Amapô

20h30 - LAB

 

Copyright foto: Francisco Cepeda/Agnews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'SPFW N43: Sem Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo