0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Gerard Butler

Nome completo: Gerard James Butler

Data do nascimento: 13/11/1969

Cidade: Paisley

País: Escócia

Signo astrológico: Escorpião

Amigos: Adrien Brody, Aaron Eckhart, Mel Gibson

 

 

 

 

 

 

Gerard Butler já começou sua carreira com um filme importante! Seu segundo trabalho no cinema foi nada mais nada menos que 007 - O Amanhã Nunca Morre, um dos filmes de ação mais famoso no mundo todo.  Depois disso foram sucessos e mais sucessos. Seu personagem de maior destaque, Leônidas (o rei de Esparta), no longa 300, fez dele um ator ainda mais respeitado e conhecido mundialmente. 

De advogado a ator

Gerard Butler nasceu no dia 13 de novembro, de 1969, na cidade de Paisley, na Escócia. Ele é o filho caçula do casal Edward Butler e Margaret Hanton e irmão de Lynn e Brian. Ele cresceu sem seu pai, que se divorciou muito cedo de Margaret. Ele só voltou a ter notícias dele em seu décimo sexto aniversário. Determinado a se tornar advogado, ele se matriculou na Universidade de Glasgow e seguiu brilhantemente os estudos de direito. Ele chegou a trabalhar durante um curto período na área, mas depois mudou de ideia. 

Em 1996, Gerard conseguiu seu primeiro trabalho como ator na adaptação teatral de Trainspotting. No mesmo ano, ele realizou outro trabalho no teatro com a peça Coriolanus. Em 1997, ele apareceu nas telonas em Sua Majestade, Mrs. Brown. E no mesmo ano fez um papel secundário em 007 - O Amanhã Nunca Morre. Em 2000, ele fez seu primeiro protagonista, o famoso vampiro, em Drácula 2000

Em 2005, ele voltou a protagonizar um personagem de destaque em O Fantasma da Ópera. Filme que recebeu a indicação ao Globo de Ouro de Melhor Filme - Comédia/Musical. No mesmo ano ele fez um personagem diferente de todos os outros: um jogador de futebol que sonha em jogar a Copa do Mundo de 50 no Brasil, no drama Duelo de Campeões (2005). 

2006 foi marcante na carreira de Gerard Butler. Sob os traços selvagens de rei espartano, Leônidas, o ator alcançou o tão desejado reconhecimento, do longa 300, um grande sucesso. Um ano depois, ele consolidou sua reputação ao lado de Hilary Swank, no romance PS Eu te amo.

Em 2009, ele interpreta um pai de família no suspense Código de Conduta. Neste longa, ele inaugura seu trabalho como produtor de cinema. Ele voltou a repetir várias vezes a dose de atuar e produzir o mesmo filme, como Redenção (2011),  em Invasão a Casa Branca (2013) e Invasão a Londres (2016).

Acasos de vida

Gerard Butler já chamou a atenção do público e encheu os tabloides com suas travessuras. Em 2010, ele apareceu nos braços da atriz húngara, Aletta Ocean, conhecida no mundo do cinema pornô. O casal teve problemas com o alcoolismo, e eles se separaram depois que Gerard se internou em uma clínica de recuperação para dependentes químicos.

Em 2012, enquanto mantinha um romance perfeito com a modelo e atriz Madalina Ghenea, ele confessou uma nova dependência: analgésicos. E teve de fazer um novo tratamento em uma clínica na cidade de Los Angeles.

Copyright foto: Lionel Hahn/ABACAPRESS.COM

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Gerard Butler', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo