4
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Dia dos Namorados: 15 receitas deliciosas para um jantar romântico

Confira uma seleção de pratos simples e saborosos que podem deixar a noite a dois ainda mais especial

Surpreenda seu amor no Dia dos Namorados com um jantar romântico sem sair de casa. Veja as sugestões de receitas. © iStock


Longas filas e cardápios caros nos restaurantes desanimam muitos casais que planejam uma noite especial no Dia dos Namorados. Por isso, um delicioso jantar a dois dentro de casa pode ser o melhor programa para celebrar a data com muito amor e sem stress. Além de sair mais em conta no bolso, é muito mais romântico e autêntico.

Da entrada à sobremesa, um menu recheado de pratos saborosos não é complicado de fazer. Para ajudar os casais apaixonados, a redação d’A Revista da Mulher selecionou diversas sugestões de comidinhas que vão tornar a ocasião inesquecível. Confira na galeria a seguir 15 receitas deliciosas para um jantar romântico.

Bruschettas de queijo brie e uva

Bruschettas de queijo brie e uva são simples de fazer. © Cozinha Nestlé/Edu Delfim


Nada melhor que começar uma noite especial com um petisco que atiça as papilas gustativas. Simples de fazer, a bruschetta de queijo brie e uva é uma boa pedida de entrada para um jantar a dois. Veja a receita de bruschetta de queijo brie e uva.

Carpaccio de burrata

Carpaccio de burrata: econômico, rápido e saboroso. © iStock


Não vai ter muito tempo para preparar o jantar? Então aposte no carpaccio de burrata como entrada. Além de saboroso, o prato é econômico e rápido de fazer. Veja a receita de carpaccio de burrata

Frango grelhado com molho mostarda e champignon

Filé de frango ganha outra cara com molho mostarda e champignon. © Divulgação


No quesito prato principal, um delicioso franguinho nunca dá errado. Para transformar o simples filé em um prato vistoso, a dica é servi-lo com um delicioso molho mostarda. Veja a receita de frango grelhado com molho mostarda e champignon.

Coxa de frango ao molho de gengibre

Coxa de frango ao molho de gengibre tem pegada asiática. © iStock


Para quem gosta de frango, outra boa sugestão é a coxa ao molho de gengibre. O prato de pegada asiática é rico em sabores e nem precisa de um acompanhamento elaborado - basta um arroz de jasmin ou arroz branco simples. Veja a receita de coxa de frango ao molho de gengibre.

Filé mignon ao molho de gorgonzola

Filé mignon ao molho de gorgonzola vai bem com arroz ou batatas rústicas. © Divulgação


Os carnívoros também têm vez no Dia dos Namorados: uma deliciosa opção de prato principal é o filé mignon ao molho de gorgonzola. Bem suculento, ele pode ser servido com arroz branco ou batatas rústicas. Veja a receita de filé mignon ao molho de gorgonzola.

Estrogonofe de carne

Estrogonofe de carne é um clássico certeiro! © iStock


Na dúvida do que preparar no jantar de Dia dos Namorados, vá de clássicos que nunca decepcionam, como o estrogonofe de carne. A receita é bem simples e pode ser adaptada com outros ingredientes, entre eles frango, camarão ou legumes. Veja como fazer estrogonofe de carne.

Camarão flambado no saquê

Camarão flambado no saquê funciona como entrada ou prato principal. © Dani Oliveira


Se o objetivo for preparar um jantar mais sofisticado, vale apostar nesta receita de camarão flambado. A vantagem é que o prato funciona tanto como entrada quanto prato principal e fica pronto em apenas 20 minutos. Veja como fazer camarão flambado no saquê.

Salmão teriyaki

Veja a receita de salmão teriyaki. © iStock


Quem adora peixe não pode deixar de provar o salmão com molho teriyaki. Aromático e adocicado, o prato fica ainda mais interessante quando servido com gohan, o arroz japonês "empapado". Veja como fazer salmão teriyaki.

Spaghetti ao molho pesto

Spaghetti ao molho pesto vale como prato principal ou acompanhamento. © Divulgação


Clássico da cozinha italiana, o spaghetti ao molho pesto é servido como prato principal ou acompanhamento de carnes, frango ou peixe. E quem quiser economizar ainda mais tempo no preparo pode comprar o molho pronto. Veja a receita de spaghetti ao molho pesto.

Tagliatelle ao limão

Tagliatelle ao limão: fresco, leve e saboroso. © iStock


Por conta da leve acidez do molho, o tagliatelle ao limão é um excelente acompanhamento para peixes e frango grelhado. Mas o prato por si só é tão saboroso que também pode ser servido sozinho. Veja como fazer tagliatelle ao limão.

Risoto de tomate e rúcula

Risoto combina com um jantar romântico. © Divulgação


Risoto é um prato que tem tudo a ver com um jantar romântico a dois. Versátil e refinado, ele vai bem com todo tipo de ingrediente e fica perfeito com uma boa taça de vinho tinto. Veja como fazer risoto de tomate e rúcula.

Petit gâteau

Aprenda a fazer petit gâteau caseiro. © iStock


O petit gâteau é uma das sobremesas mais populares em restaurantes no Brasil. E a boa notícia é que dá para fazer uma versão caseira especial para o Dia dos Namorados. Veja a receita de petit gâteau.

Banana caramelizada com sorvete

Banana caramelizada para fechar o jantar com chave de ouro. © Divulgação


Deliciosa, a banana caramelizada é o tipo de sobremesa que promete fechar o jantar com chave de ouro. E o melhor: é baratinha, simples de fazer e leva apenas 15 minutos para ficar pronta. Veja a receita de banana caramelizada com sorvete.

Mousse de chocolate com pimenta

Para esquentar a noite: mousse de chocolate com pimenta. © iStock


Que tal brincar com os sentidos daquela pessoa especial com um mousse de chocolate com pimenta? Além de saboroso, o doce dá aquela esquentadinha na noite a dois. Veja como fazer mousse de chocolate com pimenta.

Red velvet dos apaixonados

Cupcake red velvet dá toque divertido ao jantar do Dia dos Namorados. © Emilie Charignon


Quem quiser dar um toque divertido ao jantar do Dia dos Namorados pode investir nos famosos cupcakes red velvet, que têm massa vermelha e cobertura branquinha de cream cheese. Para combinar com a ocasião, vale decorar os bolinhos com cerejas e confeitos de coraçãozinho. Veja a receita de red velvet dos apaixonados.


LEIA TAMBÉM

Confira as dicas para organizar um jantar perfeito no Dia dos Namorados

10 filmes para esquecer o Dia dos Namorados

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Dia dos Namorados: 15 receitas deliciosas para um jantar romântico', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo