0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

10 estilos de franjas para os diferentes formatos de rosto

Reta, cortininha, assimétrica, repicada: confira as franjas que estão em alta e veja qual a indicação para cada formato de rosto

Kerry, Emma e Katie: celebridades que apostam na franjinha. © Willy Sanjuan/ AP1/WENN.COM/ SIPANY/SIPA


Está na dúvida se corta ou não aquela franjinha? Antes de decidir, é preciso conversar com o cabeleireiro e ver se o tipo escolhido combina com a personalidade e formato de rosto. 

Para manter a franja em dia, o visagista Andy Vitiello dá a dica: “o ideal é cortar a cada 15 dias para deixar a franja sempre bonita. Outro truque é aplicar um leave-in para evitar o frizz”. A Revista da Mulher preparou uma galeria de com diferentes de franjas para se inspirar. Confira!

Baby bangs

Deborah Falabella com baby bangs. © AgNews/ Webert Belizio


São franjas curtinhas, acima das sobrancelhas, bem ao estilo pin-up. Ficam melhores em rosto delicados, mais quadrados ou em formato de losangos.

“Para manter no lugar é preciso ter o cabelo mais liso ou usar pomadas leves tipo de aloe vera para ajuda na fixação da franja”, diz Ivete Oliveira, técnica da Floractive Profissional. 

Franjão

Emma Stone com franjão lateral. © AP1/WENN.COM/SIPA


Clássica, essa franja é perfeita para quem tem a testa grande, deixando o rosto mais harmonioso. É recomendada para formatos de rosto triangulares, nos quais a testa é mais saliente que o queixo.

Combina com todos os tamanhos de cabelos. “Para manutenção, você vai precisar de um leave-in de proteção e secar com escova redonda. O truque é passar um jato de ar frio para dar brilho e deixá-la em forma arredondada”, explica Ivete. 

Estilo cortininha 

Penelope Cruz com corte de franja cortininha. © David Fisher/REX Shutte/SIPA


Também conhecido como “meia-lua”, esta franja tem um corte mais leve e em formato triangular. Este tipo de franja é indicado especialmente para rostos arredondados ou levemente quadrados.

“Para usar essa franja bem marcada, é preciso escovar e passar uma pomada efeito teia, que vai ajuda na fixação dos fios”, conta a expert da Floractive Profissional.

 

Repicada

Katie Holmes com franja repicada e cheia de estilo. © SIPANY/SIPA


É uma franja mais bagunçada, desconectada, com ar despojado. Pode ser usada cobrindo a testa ou mesmo de lado e fica bem em todos os formatos de rosto. 

Assimétrica

Andrea Horta com franja repaginada em corte assimétrico. © AgNews/ Anderson Borde


Essa franja não possui um corte retinho, o que valoriza rostos redondos. Combina com todos os estilos de cabelos, desde o liso, até o cacheado. Para dar mais definição às pontas desfiadas, é recomendado  usar um pouco de mousse. 

Retrô

Alinne com uma franja de referências na década de 60. © AgNews/ Thiago Duran 


O corte de franja estilo Brigite Bardot foi uma das grandes apostas do Inverno 2017 e promete seguir em alta na estação quente. É indicada para rostos mais arredondadas e confere um toque sofisticado ao visual. 

Enviesada

A atriz Dianna Agron com franja enviesada em penteado preso. © Evan Agostini/AP/SIPA


Essas franjas diagonais, mais compridas, combinam com cabelos até os ombros e os fios mais compridos. É a franja perfeita para penteados de festa, com as madeixas presas, deixando o visual polido e elegante. 

Desfiada

Fernanda Paes Leme com uma franja moderna. © AgNews/ Leo Franco


Cortes modernos, com desfiado e pontas desconectadas estão em alta, especialmente em mulheres fashionistas. Segundo o visagista Andy Vitiello, este tipo de franja mais moderna é ideal para rostos angulosos. 

Franja reta 

Kerry Washington elegeu a franja retinha para combinar com o cabelo chanel. © Willy Sanjuan/AP/SIPA


Andy Vitiello acredita que este tipo de franja tem mais a ver com personalidade do que com tipo de rosto. É um corte marcante, perfeito para mulheres fortes e ousadas. 

Franja longa 

Jennifer Aniston com franja longa e levemente repicada. © Francois Mori/AP/SIPA


Este tipo de franja é sob medida para rostos redondos, valorizando os contornos da face. O corte é quase igualado ao comprimento das madeixas. Ela pode ser usada de lado, presa ou ainda dividida ao meio.

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado '10 estilos de franjas para os diferentes formatos de rosto', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo