0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Direto das passarelas: tendências de maquiagem para o Verão 2019

Top maquiadores mostraram suas apostas para a próxima temporada, que vão do make natural aos efeitos gráficos nos olhos

Kendall Jenner usa delineador marcante no desfile de Tom Ford. © iMAXtree


O backstage dos principais desfiles internacionais mostrou referências para a maquiagem que seguem o estilo beleza natural. Pele iluminada, com aspecto bronzeado e saudável, faz contraponto com olhos bem marcados, com traços gráficos e muita máscara para cílios.

Este make “quase nada”, que já é tendência forte nas ruas, segue ao lado de sombras coloridas e metalizadas, delineadores marcantes e diversos estilos de boca – do batom nude ao ombré lips. Confira nessa galeria 15 estilos de maquiagem para o Verão 2019.

Sem maquiagem?

Maquiagem fresh esportiva no desfile da Lacoste. © iMAXtree

 

A pele que valoriza a beleza natural promete seguir em alta até o próximo verão. Este make – que parece que você está sem maquiagem, traz a pele iluminada com olhos e lábios em cores leves.

Toque metálico

Beleza no desfile de Alberta Ferretti. © iMAXtree


Maquiagem levemente esfumada com sombra de tom neutro e um toque discreto de brilho foi a aposta nas passarelas de Alberta Ferretti. A ideia é criar um efeito holográfico e metálico.

Traço colorido

Cor nos olhos é aposta da Missoni. © iMAXtree


O delineador colorido é cara do verão: com referência nos anos 90, essa tendência está de volta, especialmente com traços gráficos, bem criativos. Roxo, verde e azul estão entre os tons que foram usados no desfile da Missoni, em Milão. 

Delineador gráfico

Olhos bem marcados no desfile da Lanvin. © iMAXtree


O delineador puxadinho ganhou nova versão no desfile da Lanvin. Ao contrário do traço grosso, ao estilo Amy Winehouse, a ideia é criar uma ilusão de ótica junto ao movimento do olho. Para não tirar a atenção do olhar, batom nude ou em tom de rosa bem clarinho. 


LEIA TAMBÉM

A volta do delineado gatinho: novas ideias para atualizar o look

Esqueça o esfumado! O contorno com lápis de olho está de volta

Efeito dourado

Dourado nos olhos e na lateral do rosto no desfile da Fenty by Puma. © iMAXtree


Para o make noturno, nada com abusar do brilho metalizado. O dourado permeia as pálpebras  e o canto interno dos olhos, para um look mais girlie.

Contorno com lápis

Delineador poderoso no make das passarelas da Carolina Herrera. © iMAXtree


Olhos bem marcados com lápis (ou delineador) muito fino deixam o visual poderoso. Um blush discreto em tom pêssego, boca neutra e levemente brilhante completam o visual proposto no desfile de Carolina Herrera

Maxi cílios

Cílios grandes destacam os olhos no make da Dior. © iMAXtree


Olhos expressivos, com o uso de bastante máscara para cílios, confere um visual retrô e moderno ao mesmo tempo. Essa foi a aposta do make-up artist Peter Philips da Dior, que caprichou nos olhos e deixou pele e boca bem naturais. 

Boca ombré

Helmut Lang apostou em boca degradé. © iMAXtree


Ombré lips horizontal ressaltou os lábios das modelos no desfile de Helmut Lang. A tendência que conquistou as make lovers de todo o mundo, traz diferentes tons de vermelho, com o batom mais escuro no canto da boca.

Make 80's

Anos 80 no make da Chanel. © iMAXtree


O mood anos 80 está presente também na maquiagem: a Chanel mostrou um make carregado, com cores nos olhos, nas bochechas e na boca. Sombra azul prateada destaca o olhar, o blush rosado é bem marcado e os lábios, em efeito neon.

Pele iluminada

Pele bonita sem esforço no desfile da Etro. © iMAXtree


Pele iluminada que valoriza a beleza natural segue como forte tendência para a próxima temporada de verão. A Etro mostrou uma versão dessa maquiagem, quase "cara limpa", com tons neutros nos olhos, com leve efeito glossy.

Brilho nos lábios

Cereja vibrante nos lábios é aposta da Philosophy. © iMAXtree


Lábios brilhantes, com aquela “batidinha” de gloss cereja foi a aposta da Philosophy. Pele e olhos iluminados, sem muito blush para não tirar a atenção da boca, completam o make. 

Pele opaca

Pele com textura matizada no desfile da Balmain. © iMAXtree


A textura da pele das modelos no desfile da Balmain chamou atenção e mostrou que a cobertura para o Verão 2019 é matizada, mais opaca. Os tons neutros acentuam os contornos naturais do rosto.

Sobrancelhas cheias

Sobrancelhas nada marcadas seguem a linha natural beauté na Botega Venetta. © iMAXtree


Sobrancelhas selvagens e menos demarcadas apareceram em diversos desfiles: ao estilo Cara Delevingne, alguns dos tops maquiadores acreditam nessa tendência. Botega Venetta, Fendi e até na Dior surgiram modelos com fios cheios sem cerimônia. 

Bronze saudável

Pele bronzeada e aspecto saudável nas passarelas da Versace. © iMAXtree


O efeito bronzeado saudável, como alguém que acabou de passar uma temporada à beira-mar, também está de volta. Para este efeito, o bronzer ganha espaço, assim como tons terrosos nos olhos e no blush. 

Novo esfumado

Esfumado com tom de esmeralda no make da Empório Armani. © iMAXtree

 

O esfumado foi destaque no desfile da Empório Armani: enquanto nas pálpebras o marrom e preto ficaram em evidência, na parte inferior dos olhos, um tom de esmeralda cintilante conferiu um ar fashionista ao make. Para completar, muita máscara para cílios e pele bem básica. 

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Direto das passarelas: tendências de maquiagem para o Verão 2019', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo