0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

10 ideias incríveis para organizar os sapatos 

Veja maneiras práticas de organizar sapatos em caixas, ganchos, debaixo da cama e até em canos de PVC

Saiba como deixar os sapatos em ordem com acessórios que facilitam a vida. © iStockphoto.com/LeszekCzerwonka


Deixar os sapatos organizados não é tarefa fácil, ainda mais para quem mora em lugares pequenos e sem muito espaço. A boa notícia é que existem alternativas para deixar tudo arrumado, seja por modelo ou cor. 

Para a personal organizer Luara Faria o primeiro passo para deixar os calçados em ordem é tirá-los das caixas de papelão e colocar um pé na frente do outro. “Além de economizar espaço, a pessoa tem uma visão panorâmica de todos os pares”, conta.

Para ajudar quem está precisando organizar os sapatos, A Revista da Mulher traz uma galeria especial com ideias inovadoras para manter tudo ajeitadinho. Confira!

Ganchos práticos

Ganchos práticos para pendurar sapatos em qualquer espaço. © Reprodução/Pinterest

Para quem tem pouco espaço, ganchos na parede podem ser opções versáteis. Além de visualizar melhor cada um dos pares, os calçados estarão em lugar aberto e ventilado – o que facilita a conservação.

“A primeira dica para facilitar a organização é manter os calçados limpos. Para isso, crie o hábito de higienizá-los ao chegar da rua, coloque-os para arejar e depois os guarde no local destinados a eles”, afirma a personal organizer Luana Faria.

Móvel multifuncional

Pufe com estrutura aberta para guardar sapatos. © Reprodução/Pinterest

Guardar os sapatos dentro de um móvel funcional pode agregar mais estilo à decoração do quarto. Na imagem, um pufe aberto, que serve também para deixar os calçados organizados.

“Normalmente eu sugiro que seja feita a organização por modelo e cor. Por exemplo, todas as sapatilhas juntas da mais clara para a mais escura e assim por diante com os outros modelos”, diz Larissa Sorretino da Lala Organizer. 

Solução criativa

Canos de PVC: solução inusitada para deixar os sapatos organizados. © Reprodução/Pinterest

Em tempos de sustentabilidade, nada melhor do que reaproveitar materiais para criar um organizador personalizado. Já pensou em fazer uma estrutura com canos de PVC para deixar os sapatos sempre à mostra? “É legal deixar os sapatos sempre visíveis, já que o que está escondido, não é lembrado!!”, completa Larissa. 

Sapatos na decoração

Uma cortina charmosa esconde os pares em um armário aberto. © Reprodução/Pinterest

Já pensou em aproveitar aquele espaço no canto ou atrás da porta que está vazio? Na solução da foto, a sapateira faz parte da decoração do quarto, com uma cortina super charmosa para escondê-la.

Na hora de arrumar, a especialista Rachel Lima dá a dica: “Costumo organizar por modelos, separando tênis de sapatos casuais, sociais, saltos baixos e saltos altos”. 

Organizadores personalizados

Prateleira estilosa para guardar os sapatos. © Reprodução/Instagram

A personal organizer Rachel Lima acredita que uma das formas de arrumar os sapatos para que não fiquem abarrotados é instalar prateleiras ou produtos organizadores. Neste caso, foi criado um móvel cheio de estilo para integrar os sapatos ao ambiente descontraído. 

Calçado no cabide

Sapatos pendurados por modelo. © Reprodução/Pinterest

Quem disse que são apenas as roupas que podem ser penduradas no cabide? Há quem prefira separar um espaço no guarda-roupa também para pendurar os sapatos. 

Debaixo da cama

Estrutura para deixar os sapatos debaixo da cama. © Reprodução/Pinterest

Uma ideia prática e econômica é usar palets para criar uma estrutura fixa para deixar os calçados debaixo da cama. Esta solução também pode ser feita com gavetas ou móveis que encaixam no espaço. Ou ainda caixas abertas de plástico. 

Sapateiro na escada

Ideia para guardar sapatos nos degraus da escada. © Reprodução/Pinterest

No caso de um projeto planejado, utilizar os degraus das escadas como sapateiro é uma forma pra lá de criativa de otimizar pequenos espaços. Quem não tem essa possibilidade, a dica é utilizar caixas ou organizadores embaixo da escada.

Estrutura simples

Usando a criatividade é possível colocar os sapatos em estruturas bem simples. © Reprodução/Pinterest

Sabe aquelas estruturas quadriculadas, normalmente usadas para colocar plantas em hortas verticais? Elas também podem se transformar numa sapateira aberta, especialmente para pendurar sandálias, scarpins e outros calçados com salto. 

Caixas transparentes

Caixas transparentes ajudam na organização e visualização das peças. © Reprodução/Pinterest

As caixas de maneira geral são versáteis e possibilitam guardar diversos pares de sapatos em um único lugar. O ideal é que as caixas sejam de um material fácil de limpar, como plástico, por exemplo. Se for transparente, melhor ainda, porque assim é possível visualizar cada um dos modelos sem desorganizar.

“Crie o hábito de guardá-las de volta no lugar certo (isso evita que você tenha mais trabalho para guardar todos de uma vez quando tiver um tempo)”, afirma a personal organizer Larissa Sorrentino. 

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado '10 ideias incríveis para organizar os sapatos ', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo